Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos da rede estadual são premiados em concurso de redação do TCE-AM 
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Alunos da rede estadual são premiados em concurso de redação do TCE-AM 

19/10/2023
Compartilhar

Mais de 290 alunos de 97 escolas estaduais participaram do certame

Fotos: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizou, nesta quarta-feira (18/10), a solenidade de premiação e encerramento do concurso estadual de redação da instituição. Em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, o certame alcançou 295 alunos, em 97 escolas estaduais de Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva (distantes, respectivamente, 27, 117 e 57 quilômetros da capital). 

Com o objetivo de incentivar estudantes de Ensino Médio da rede estadual à pesquisa, escrita e estudos sobre o TCE-AM, o concurso abordou o tema “Os 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas” e é uma das ações de comemoração de aniversário da instituição. 

“A escola pública possui um compromisso social muito importante, então aproveitamos para abordar o funcionamento do TCE-AM com estudantes da rede estadual. Acreditamos que um dos grandes papéis da educação é o de estimular vocações e destacar o mérito das pessoas”, ressaltou o conselheiro do TCE-AM e idealizador do projeto, Mário Manoel Coelho de Melo.

Além dos três medalhistas, os 20 primeiros colocados também conquistaram os certificados de participação da ECP, e terão suas redações publicadas em e-Book nos sites do TCE-AM e da Secretaria de Educação. 

“A instituição pública é um orgulho para nós. Hoje é um dia para celebrar os alunos, os professores e todos aqueles que constroem iniciativas como esta. A Secretaria está de portas abertas para outras edições”, destacou a secretária executiva adjunta Pedagógica da Secretaria de Educação, Arlete Mendonça. 

Surpresa e alegria

A grande vencedora do concurso estadual de cartas do TCE-AM foi a discente Rayane Cipriano, de 18 anos, aluna da Escola Estadual (EE) Professor Antônio Maurity Coelho, localizada na zona leste de Manaus. De acordo com a estudante, o resultado foi inesperado. 

“Eu levei a sério o concurso, depois de ser convidada a participar por uma professora da escola. Pesquisei, me empenhei, mas realmente não imaginava que me sairia tão bem. Estou feliz com o resultado e as premiações”, destacou a aluna.

A estudante Ana Beatriz Rodrigues, da EE Milton Corrêa Pereira, ganhou medalha de prata e a aluna Raquel Fonseca, da EE Professor Antônio Maurity, recebeu a de bronze.

Premiação

Todas as alunas medalhistas receberam também, além dos certificados, um notebook e um smartphone como premiação pelo bom desempenho na redação. O resultado final do certame foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), do último dia 09 de outubro.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, SECOM
Redação Informe Manaus 19/10/2023 19/10/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30/06/2025
Governo do Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus