Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alfaia defende políticas inclusivas para pessoas com deficiência em seminário de educação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Alfaia defende políticas inclusivas para pessoas com deficiência em seminário de educação

03/03/2023
Compartilhar

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), membro titular das 4ª Comissão de educação (COMED) e 11ª Comissão de Assuntos Sóciocomunitários e Legislação Participativa da Câmara Municipal de Manaus (CMM), esteve nesta quinta-feira (02/03) participando do Seminário de educação inclusiva, realizado pela Secretaria Municipal de educação (Semed). O evento, que ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (zona Centro-Sul), teve como tema “Direito à Diversidade”, e reuniu mais de 1.000 profissionais da educação.
Na oportunidade, Alfaia foi enfático ao defender políticas públicas a favor de pessoas com deficiências físicas. “Tenho sido um ferrenho defensor desta causa, em especial o direito de autistas na Câmara, isso por estar sempre dialogando com os eleitores, que confiaram no meu trabalho e por esta razão, me considero um porta-voz. Fizemos diversas indicações a prefeitura, e já criamos Projetos abrangentes que estão em tramitação, e sabemos que este é um trabalho de constante progresso”, afirmou.
O parlamentar ainda elogiou a gestão do prefeito David Almeida, afirmando que tem sido exemplar ao colocar em foco questões antes pouco abordadas. “Este seminário é uma excelente iniciativa da gestão do prefeito David Almeida, juntamente com a secretária Dulce Almeida, sendo inovadores ao trazerem à tona discussões como esta. A inclusão já é marca registrada da prefeitura, por considerar pessoas com deficiência, moradores da zona rural, ribeirinhos, e tantas outras classes esquecidas, que agora estão sendo devidamente assistidas”, expressou o vereador.
O encontro foi coordenado pela Gerência de educação especial (GEE), e proporcionou debates e capacitação entre os diretores, pedagogos e professores da REDE municipal. Além disso, foi posto em pauta a Lei Brasileira de Inclusão.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Almeida, Eduardo Alfaia, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus