O objetivo é ampliar as chances de sucesso dos novos empreendedores, ou daqueles já estabelecidos e que buscam qualificação
A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), anunciou a expansão do seu programa de cooperação com os órgãos do governo para acelerar o atendimento ao público e alcançar o maior número de empreendedores em diversas atividades.
Nesta semana, a Agência reafirmou parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), órgão responsável pelas políticas públicas de educação profissional, com o objetivo de ampliar as chances de sucesso dos novos empreendedores, ou daqueles já estabelecidos e que buscam qualificação.
Com a parceria, os interessados em empreender poderão solicitar a linha de financiamento do Programa Mais Crédito Amazonas.
O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, destacou a importância da parceria pelo fato de os alunos do Centro de Educação Tecnológica poderem dar continuidade aos seus projetos a partir do crédito oferecido pela Agência. “Queremos atender a esta parcela da população, que está qualificada e apta para desenvolver um negócio, mas que muitas vezes tem dificuldade em acessar os serviços bancários convencionais”, garantiu.
Marcos Vinícius Castro explica ainda que neste primeiro momento os técnicos do Cetam passarão por um treinamento na Afeam para utilização do “Portal Parceiro”, espaço virtual personalizado para atender a órgãos e entidades parceiras, que prospectam e atendem clientes de diferentes segmentos em busca de crédito.
A plataforma inclui suporte, ferramentas de cadastro e acompanhamento de propostas. Posteriormente os técnicos estarão aptos para atender os egressos com maior interatividade e agilidade.