Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS destaca ações de incentivo ao setor primário em capacitação para produção e acesso aos mercados da Região Norte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS destaca ações de incentivo ao setor primário em capacitação para produção e acesso aos mercados da Região Norte

14/09/2023
Compartilhar

Na ocasião, ADS destacou os programas Preme e Paf, com ênfase na organização de documentos dos produtores durante o período de inscrição

FOTOS: Divulgação / ADS

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), apresentou ações de incentivo ao setor primário durante a Oficina Regional de Formação para Organização da Produção e Acesso a Mercados da Região Norte, nos dias 12 e 13 de setembro, em Manaus. A programação reuniu líderes do setor primário de todo o estado.

Durante a oficina, o engenheiro de pesca da ADS, Aprígio Mota, e a gerente do Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme), Jacqueline Azevedo, destacaram os Programas de Regionalização da merenda escolar (Preme) e de Assistência Familiar (Paf), com ênfase na organização de documentos dos produtores durante o período de inscrição.

“Nessa oficina, informamos e destacamos a prioridade nos processos formativos por meio de associações e cooperativas, com geração de trabalho e renda para a agricultura familiar”, destacou Aprígio.

FOTOS: Divulgação / ADS

O evento busca por soluções concretas que impulsionem a agricultura familiar na região Norte do Brasil, fortalecendo a produção agrícola sustentável e proporcionando melhores oportunidades de mercado para os agricultores familiares.

O evento contou com a organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri-AM).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Professora Jacqueline, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

15/09/2025
Governo do Amazonas

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

15/09/2025
Governo do Amazonas

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

15/09/2025
Governo do Amazonas

Regularização: Suhab avança na atualização cadastral no Conjunto Cidadão XII na 1ª e 2ª etapa

15/09/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: ações na zona norte seguem até sexta-feira

15/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima lança credenciamento para concessão de apoio financeiro a extrativistas da piaçava

15/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus