Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Wilson Lima vistoria construção de ponte para pedestres e veículos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Wilson Lima vistoria construção de ponte para pedestres e veículos

17/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Ao todo, o programa +pontes do Governo do Amazonas irá entregar 50 pontes na capital nos próximos dois anos

Ao acompanhar os trabalhos, o governador Wilson Lima disse que a previsão de entrega das primeiras pontes é para o primeiro semestre de 2023. FOTO: Diego Peres/SecomO governador Wilson Lima vistoriou nesta quinta-feira (16/11) o andamento das obras do programa +pontes, que prevê a construção de 50 estruturas a serem entregues na capital amazonense para melhorar a mobilidade urbana das pessoas. O trabalho é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA).

“Essas estruturas estão concentradas principalmente nas áreas periféricas, quase todas cortadas por igarapés. Estamos com um trabalho bem avançado, onde antes tinha uma ponte de madeira que só permitia passar pessoas, agora a obra de concreto armado vai permitir passagem de pedestres e veículos. Isso encurta distâncias e traz qualidade de vida para quem mora na região”, destacou Wilson Lima.

A ponte de número 4, onde esteve o governador, que liga a rua Boto Cor de Rosa, no bairro Jorge Teixeira, à rua J, da comunidade Bairro NOVO, na zona leste, foi iniciada neste mês de novembro e recebe serviços de perfuração das estacas e arrazoamento. Ao acompanhar os trabalhos, o governador Wilson Lima disse que a previsão de entrega das primeiras pontes é para o primeiro semestre de 2023, concluindo as 50 pontes até 2024.

As primeiras pontes iniciadas são as de número 45, situada na rua Sessenta e Cinco, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus; e a ponte 46, localizada na rua Cento e Setenta, também no bairro Cidade Nova. Ambas, nesta fase, irão receber as juntas de dilatações e tabuleiros. Segundo o cronograma, em breve serão iniciados serviços em outros 16 bairros de Manaus.

FOTOS: Diego Peres/SecomIniciativa

Com investimento total de R$ 70,4 milhões e geração de mais de 1,8 mil empregos diretos e indiretos, o projeto +pontes prevê a construção de 50 pontes em concreto armado, com 12 metros de comprimento e 10 metros de largura cada uma.

As estruturas contarão ainda com pista de rolagem de oito metros de largura para passagem de veículos, e mais um metro de passagem lateral, em cada lado, destinada ao acesso de pedestres.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador interino Roberto Cidade reforça ações de esporte e lazer com entrega do Centro Social Chapéu de Zinco, na Betânia

17/04/2026
Governo do Amazonas

Malária: FVS-RCP apresenta TELEMAL+ e amplia caminho para atendimento especializado no interior do estado

17/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante feriado de Tiradentes

17/04/2026
Governo do Amazonas

Reconhecimento Nacional: FVS-RCP conquista 1º lugar na ExpoEpi com experiência inovadora em vigilância comunitária

17/04/2026
Governo do Amazonas

Bê-á-bá Digital: FUnATI lança projeto de letramento digital voltado a pessoas idosas

17/04/2026
Governo do Amazonas

SES-AM intensifica ações de prevenção e participa do “Pit Stop da Saúde no Trânsito”, em Humaitá

17/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus