Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima inaugura nova Estação de Tratamento de Água em Benjamin Constant
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Wilson Lima inaugura nova Estação de Tratamento de Água em Benjamin Constant

29/06/2022
Compartilhar

Há 18 minutos
Por Agência Amazonas

A inauguração resolve o problema deixado por gestões passadas há mais de 50 anos

FOTO: Antônio Lima/SecomO governador Wilson Lima inaugurou, nesta quarta-feira (29/06), a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). A inauguração é um marco histórico para a cidade e resolve um problema deixado por gestões passadas há mais de 50 anos. Agora, a população vai receber água potável de qualidade.

De acordo com o governador Wilson Lima, a estação traz saúde e dignidade a moradores que esperam por água potável há décadas.

“Hoje, mais de 90% da sede do município de Benjamin Constant está abastecida com água, e água de qualidade, água boa, trazendo economicidade também porque na antiga estação de tratamento havia um consumo muito grande. Nós consumimos aqui nessa nova estação 30% de produtos químicos que eram consumidos na antiga estação. Então isso é dar respeito, é trazer dignidade para as pessoas”, disse o governador.

FOTO: Antônio Lima/SecomA inauguração contou com a presença do prefeito de Benjamin Constant, David Bermerguy, e do diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle.

A Cosama investiu no complexo da Estação de Tratamento de Água (ETA); reforma da área técnica; reforma e adequação da casa de química; reforma da estação de bombeamento e manutenção de prevenção das bombas; reforma da sala de operadores; e reforma e ampliação do laboratório de melhorias no sistema de captação superficial de água.

Tratamento

Com as melhorias na ETA, antes de chegar às residências, a água passa por um processo de tratamento mais adequado que inclui a aplicação de hipoclorito de cálcio, um agente químico que faz a desinfecção da água e a eliminação de micro-organismos patogênicos.

A nova estação irá beneficiar famílias como a da dona de casa Sheila Priscila, de 37 anos. Moradora do bairro Coimbrã há 22 anos, ela afirma que nunca houve água potável para a população local.

“A água era encanada, mas só era lama. A gente tinha que usar o hipoclorito e fazer todo aquele processo de coar para a gente poder beber água. Era comum uma dor de barriga. Às vezes (dava) coceira também no corpo da gente. Agora está 100%, pela iniciativa do governo por nós”, disse.

REDE de distribuição

As ações realizadas são de extensão da REDE de água, de 7,6 quilômetros, nos bairros que há anos não recebem água encanada, e instalação de um reservatório de 126 metros cúbicos (m³). A ação inicialmente irá beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Benjamin Constant, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Operação Abastecimento Seguro: Fiscalização de Postos

19/09/2025
Geral

Ilumina+ Amazonas: Cobertura de 100% com Luminárias LED

19/09/2025
Geral

Carlos Zamith: Amazonas FC enfrenta Volta Redonda

19/09/2025
Geral

Capacitação Prefeitura de Manaus para Vulnerabilidade Social

18/09/2025
Geral

Tecnologia da Prodam moderniza pagamentos de multas

18/09/2025
Geral

Encontro Regional do Fonseas: Integração em Manaus

18/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus