Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima anuncia construção do Sistema de Abastecimento de Água de Benjamin Constant
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Wilson Lima anuncia construção do Sistema de Abastecimento de Água de Benjamin Constant

21/04/2022
Compartilhar

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (20/04), obras para a construção de um Sistema de Abastecimento de Água no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus). Serão instaladas mais de mil ligações domiciliares e uma rede de distribuição de 23 quilômetros de extensão.

“A água é fundamental, nós estamos fazendo isso em todos os municípios, firmando parcerias com as prefeituras. Aqui em Benjamin Constant esse é um problema antigo e nós estamos fazendo um investimento para que toda a sede do município tenha água potável”, afirmou Wilson Lima.

Ele destacou, ainda, que o Estado trabalha para concluir as obras nos próximos dois meses.

“Estamos colocando essa estrutura de armazenamento de água em um ponto estratégico com aproximadamente 30 profissionais que estão atuando nesse processo de ampliação da rede de abastecimento. Nos próximos 60 dias a gente deve ter essa situação resolvida”, disse o governador.

O projeto da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) será executado em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Água tratada

Foto: Bruno Zanardo/Secom O Governo do Estado também está ampliando e revitalizando a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que irá beneficiar mais de 22 mil pessoas com a produção de 80 litros de água tratada por segundo.

A instalação e montagem iniciou em janeiro. Serão feitas a reforma e adequação casa de química, estação de bombeamento e manutenção preventiva das bombas e sala de operadores além da ampliação e modernização do laboratório.

———

Por Agência Amazonas
Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Benjamin Constant, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 21/04/2022 21/04/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima firma parceria para construção de primeira usina a gás natural do Norte do Brasil para operações portuárias

02/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Férias: Governo do Amazonas promove cultura e criatividade para crianças e famílias durante recesso escolar

02/07/2025
Governo do Amazonas

Projeto ‘Gira de Palhaças’ promove imersão artística para mulheres em Manaus

02/07/2025
Governo do Amazonas

Procuradoria Jurídica e Natjus ganham espaço revitalizado e ampliado na SES-AM

02/07/2025
Governo do Amazonas

Seap-AM destaca resultado positivo durante 8ª fase da Operação Mute

02/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Governo do Amazonas entrega kits de alimentação para dez instituições sociais do municípioParintinsFestival de Parintins 2025: Governo do Amazonas entrega kits de alimentação para dez instituições sociais do município

02/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus