Projeto faz parte da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMFoi assinado, na manhã desta segunda-feira (12/09), o Termo de Adesão ao Projeto M.O.S.A.I.C.O, da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo apoiar investigações contra o crime organizado. O termo foi assinado pelo titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur.
No Amazonas, o projeto vai beneficiar a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), nas investigações, bem como a atuação em rede integrada dos profissionais das forças de segurança.
“Esse é mais um passo que estamos dando no combate às organizações criminosas no nosso estado. Dentro do projeto nós teremos operações, capacitação dos nossos agentes e a possibilidade de aquisição de material tecnológico para combater essas organizações”, disse o general Mansur.
O projeto é composto por três eixos de atuação: operações e ações policiais de repressão a organizações criminosas, capacitação dos profissionais que integram os órgãos participantes do M.O.S.A.I.C.O, a serem realizadas em encontros regionais e nacionais e a aquisição de materiais para reaparelhar os órgãos de polícia judiciária e ampará-las com meios para proceder investigações.
O post Termo de Adesão de projeto do MJSP em combate ao crime organizado é assinado pela SSP-AM apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.