Major Rouget Brito – FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AMA Secretaria de Segurança de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 54,9% em casos de roubos a motoristas de aplicativos, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, em Manaus. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
Há 1 hora
Por Agência Amazonas
Dados são referentes aos meses de janeiro e fevereiro
“A gestão estratégica, as informações sobre o policiamento ostensivo, a parte investigativa da Polícia Civil, as ações do CIOPS e o monitoramento feito pelas câmeras inteligentes são engrenagens, que de forma harmônica, chegam a esses resultados positivos”, enfatizou o major.
De acordo com o Ciesp, no primeiro bimestre do ano passado foram registrados 51 roubos a motoristas de aplicativos. Nos dois primeiros meses de 2022, os casos desta natureza caíram para 23. Segundo o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, esse resultado se deve às estratégias adotadas pela segurança pública e às novas ferramentas tecnológicas.
Denúncias
A participação da população no trabalho policial é imprescindível, seja através das informações repassadas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, ou seja, através dos Boletins de Ocorrência (B.O) registrados nas unidades policiais.
Rouget destaca, ainda, que as forças de segurança estão trabalhando diuturnamente para que os índices criminais continuem reduzindo, através de ações ostensivas e preventivas.