FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMFOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), e da Ouvidoria-Geral da SSP, participaram, na manhã desta quarta-feira (18/05), de um ‘Abraço Solidário’ alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Há 30 minutos
Por Agência Amazonas
Abraço solidário aconteceu na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)
A coordenadora do DPV, Evellyn Gomes, destacou o brilhante trabalho realizado pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Depca, na proteção das crianças e adolescentes do Estado.
O ato acorreu na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em solidariedade às 1.557 crianças vítimas de violência sexual no período de abril de 2021 a abril deste ano, em Manaus.
De acordo com a coordenadora, o DPV irá realizar, ao longo deste mês, ações de prevenção em Manaus e no interior. “Todos os dias nós estamos em alguma zona de Manaus, e vamos estar em alguns municípios como Benjamin Constant, Tabatinga, divulgando sobre o mês de maio em escolas municipais e estaduais”, explicou.
“Estamos aqui para apoiar e contribuir com informações, divulgando de forma integrada sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes. Se tiver alguém na sua casa passando por esse crime, faça a denúncia, procure uma rede de apoio para que esse número possa continuar diminuindo”, disse.
MATERIAL EM VÍDEO
Assunto: SSP-AM participa de ato alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Denúncias
Em casos de crimes que envolvam crianças e adolescentes as denúncias podem ser realizadas pelo disque 100. Ou também formalizadas pessoalmente na Especializada, na Avenida Via Láctea, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Baixe aqui: https://drive.google.com/file/d/1Ww-hQJd_HterHn_UX5xhgZNbH63W9hHr/view?usp=sharing
Descrição do conteúdo: imagens de apoio do abraço solidário e sonora com a coordenadora do Departamento de Prevenção à Violência, Evellyn Gomes.
Crédito imagens: Tarcísio Heden / SSP-AM