Há 42 segundos
Por Agência Amazonas
As provas foram aplicadas em Manaus e em três municípios do interior do estado
FOTOS: Lindemberg Cavalcante/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), ativou o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), que faz parte do Plano Tático Integrado (PTI) para monitorar o antes, durante e o depois da aplicação das provas objetivas do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que aconteceu neste sábado (12/02) em Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga.
O monitoramento dos locais de prova, além do trânsito nas ruas de acesso para as escolas onde o certame foi aplicado, iniciou às 11h30. Oitenta e cinco locais de prova foram monitorados em tempo real. O coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM, esteve em uma escola da zona sul da capital para acompanhar a abertura dos portões.
Os mais de 40 mil candidatos concorrem a 453 vagas para cargos de 2º tenente bombeiro militar e soldado bombeiro militar.
Efetivo – A operação é coordenada pela SSP-AM, em ação integradacom a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Corregedoria-Geral da SSP-AM, Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) e Amazonas Energia.