Com pauta de julgamento de 155 processos, a sessão telepresencial foi realizada na segunda-feira (31/1)
Na primeira sessão de 2022, a Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) julgou 155 processos. Sob a condução da presidente do colegiado, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela, a sessão telepresencial contou com a presença da desembargadora Eleonora de Souza Saunier e dos desembargadores Lairto José Veloso e Audaliphal Hildebrando da Silva. A procuradora do trabalho Fabíola Bessa Salmito Lima representou o Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Ainda neste ano de 2022 permanecemos no cenário da pandemia do novo coronavírus e assistimos infelizmente, mais uma vez, à alta do número de casos de covid-19 no estado do Amazonas e no país”, destacou a presidente da Turma Recursal ao abrir os trabalhos. Apesar do cenário desafiador, salientou que a atividade jurisdicional não parou e o TRT-11 assegurou à sociedade a ininterruptividade dos serviços judiciários.
A desembargadora acrescentou que as restrições e mudanças introduzidas no cotidiano pela pandemia, que já dura quase dois anos, aceleraram processos de mudança, o que contribuiu para a continuidade e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
No ano de 2021, a Segunda Turma do TRT-11 julgou o total de 2.582 processos, dentre os quais 603 recursos internos e 1.979 recursos distribuídos aos desembargadores que compõem o órgão colegiado.
ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.