Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Segunda noite de Carnaboi volta a reunir grande público no Sambódromo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CulturaManchete

Segunda noite de Carnaboi volta a reunir grande público no Sambódromo

28/03/2022
Compartilhar

Esquenta para o Festival Folclórico de Parintins, o Carnaboi 2022 voltou a reunir, em sua segunda noite de festa (26/03), mais de 9 mil pessoas, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), zona centro-oeste de Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa, e contou com aproximadamente 10h de apresentações, divididas entre artistas do Caprichoso, Garantido e dos bumbás manauaras Corre Campo, Garanhão e Brilhante.

Festa contou com mais de 9 mil pessoas e 10h de shows

De acordo com Candido, ainda, o Carnaboi é apenas o início de uma série de eventos oficiais que devem anteceder Parintins. “Dia 2 de abril, aqui no Sambódromo, a gente vai iniciar os ensaios dos bumbás, com os dois bois, a partir das 20h. E todo sábado devemos intercalar, nos finais de semana, até o dia 18 de junho”, revelou.

Secretário executivo de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias destacou a felicidade que é retornar com o evento na capital. “É uma alegria muito grande que, depois de dois anos, em virtude da pandemia, estamos retornando com todo gás. A população estava sentindo falta de tudo isso e os artistas também. A geração de emprego e renda é muito importante, são mais de 200 artistas atingidos diretamente, fora os trabalhos informais, como os vendedores ambulantes”, pontuou o secretário executivo.

Família

Após dois anos de suspensão do Carnaboi, em virtude da pandemia, diversas famílias de Manaus aproveitaram a festa de sábado para voltar a “brincar de boi”. O motorista Elkins Araújo, de 48 anos, por exemplo, levou a esposa Regina e o sogro Edilson para o Sambódromo.

Os shows iniciaram por volta das 19h e seguiram até a madrugada de domingo (27/03). Tony Medeiros, Edilson Santana, Márcia Novo, Israel Paulain, Sebastião Júnior, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, Júnior Paulain e Arlindo Neto foram alguns dos artistas que fizeram com que o público matasse um pouco a saudade da Ilha Tupinambarana, que, em junho deste ano, volta a realizar o seu tradicional festival.

Já Altercley Sampaio, 41, foi ao evento acompanhado dos filhos, sobrinhos, irmã e cunhado. Torcedor do Caprichoso, ele torce para que o bumbá azul e preto saia vitorioso do Festival Folclórico de Parintins.

Torcedor do bumbá Garantido, ele elogiou a estrutura do Carnaboi 2022. “Dois anos sem o boi, agora está muito legal, muito divertido”, disse Elkins. Sua esposa, Regina, concordou: “Estou achando maravilhoso, estava com saudades. Hoje eu vim para trazer meu pai, que estava querendo ver e eu vim para satisfazer o desejo dele”.

Apoio

O Carnaboi 2022 contou com o efetivo da Polícia Militar para garantir a segurança do público, além de guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Após dois anos, é um momento ímpar para toda a sociedade amazonense. Eu, por exemplo, vim com toda a minha família prestigiar o evento. Está de parabéns toda essa galera, está de parabéns o Governo do Estado, que está nos proporcionando esse belíssimo evento. Eu como Caprichoso, a torcida é clara, vamos vencer mais essa”, finalizou Altercley.

Transmissão

O evento foi transmitido, ao vivo, pela TV Encontro das Águas, redes sociais do @governo_do_amazonas, @culturadoam e Portal BNC (bncamazonas.com.br). As transmissões contaram com audiodescrição e libras na TV e nas redes sociais do Governo do Amazonas e da Cultura.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Tácio Melo/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bombeiros, Governo do Amazonas, Manaus, Parintins, Polícia, Polícia Militar
Redação Informe Manaus 28/03/2022 28/03/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Cultura

A Manauara Mabrini Muniz celebra produção de projetos culturais pelo Brasil

02/09/2024
CulturaEleições 2024

Prefeitura apresenta programação e site oficial do “Manaus Passo a Paço 2024”

27/08/2024
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus