Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sedecti e Ifam discutem projetos de potencialidades regionais para geração de renda no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Sedecti e Ifam discutem projetos de potencialidades regionais para geração de renda no Amazonas

02/06/2022
FOTO REUNIAO IFAM RAMON ARCANJO 300x169 1
Compartilhar

Titulares das instituições reuniram-se para traçar diretrizes que vão potencializar novos vetores econômicos do estado

FOTO REUNIAO IFAM RAMON ARCANJO 300x169 1

O guaraná é uma alternativa viável para o desenvolvimento do estado? Como potencializar este importante vetor econômico e viabilizar o trabalho de quem o produz? Este é um dos muitos questionamentos nas reuniões que antecedem a realização do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, que será realizado nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O Fórum reunirá todos os segmentos e atores da economia para discutirem a diversificação econômica das vocações do estado, através de workshops, debates, exposições, além da presença de autoridades e especialistas no assunto, dentre eles, profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).

“Nós estamos à disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Amazonas, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão nesta instituição que já formou centenas de profissionais ao longo de seus 114 anos. Nos orgulhamos de estarmos presentes em projetos, por exemplo, como o Na´kau, que envolve 36 famílias, cumpre sua função social, gera renda, conserva a floresta”, justificou o reitor do Ifam, Jaime Cavalcante Alves.

O projeto a que ele se refere é o chocolate gourmet “Na’kau”, produzido com cacau amazônico selvagem, comprado de produtores de comunidades ribeirinhas agroextrativistas e que nasceu com o objetivo de conservar a floresta amazônica por meio do fornecimento de alimentos éticos e íntegros.

Fórum

A pedido do governador Wilson Lima, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e equipe da secretaria, tem trabalhado para identificar os novos vetores que podem potencializar a matriz do Polo Industrial de Manaus (PIM) e fazerem frente aos desafios pelos quais o setor passa.

“Este governo é desenvolvimentista, reconhece, respeita e precisa da contribuição acadêmica e de todos os atores na discussão de novos vetores que podem alavancar a economia, promover geração de renda e oportunidades no Amazonas, por meio de suas vocações”, defende Figueira.

Participaram da reunião do Ifam, a pró-reitora de Extensão, Maria Francisca, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jucimar Brito, o secretário executivo de Relações Institucionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes, e o chefe de gabinete, Diogo Mota.

Foto: Ramon Arcanjo/Sedecti

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Serafim discurso codam 3 300x200 1
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa rebate narrativa sobre ZFM e destaca compromisso fiscal do Amazonas durante 314ª Reunião do Codam

18/06/2025
comercio sedecti 1 300x200 1
SEPLANCTI

Governo do Amazonas destaca apoio ao comércio durante estiagem e anuncia injeção de R$ 1,5 bilhão com 13º salário

17/06/2025
BALANCA COMERCIAL FOTO MAURO NETO SECOM 300x200 1
SEPLANCTI

Exportações de ferronióbio para a China se destacam em maio no Amazonas

12/06/2025
Sedecti importacao BRUNOLEAOSEDECTI 300x200 1
SEPLANCTI

Amazonas registra US$ 6,97 bilhões em importações nos primeiros cinco meses de 2025

11/06/2025
SEDECTI PIB Industria BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce quase 10% no primeiro trimestre de 2025

10/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 09 at 113139 300x169 1
SEPLANCTI

Diálogos de Bioeconomia alcançam os munícipios de Boa Vista do Ramos, Maués, Tapauá e Novo Aripuanã

09/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus