Servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciaram nesta segunda-feira (12/12) o curso “Planejamento 360º: Estudo Técnico Preliminar (ETP), Análise de Riscos, Pesquisas de Preços, Termo de Referência (TR)/Projeto Básico (PB)”, que visa promover conhecimento na área de acordo com a nova lei de licitação e contratos administrativos.
O curso tem carga horária de 20 horas e proporciona aos servidores aulas presenciais, para aqueles que estão na capital, e aulas transmitidas via canal do Youtube, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), para servidores dos demais municípios do Amazonas, além de tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Silvana Gurgel, chefe do setor de Assessoria Jurídica, fala sobre a importância do curso para o aprendizado dos servidores que foram contemplados.
“Termo de referência, projeto básico, gestão de riscos, contratações públicas, pesquisas de preços, esses são temas que geram muitas dúvidas nos nossos servidores, então pretendemos com esse curso sanar essas dúvidas dos servidores, que estão todos em busca de um melhor aperfeiçoamento profissional”, afirma.
O participante Adriano Abner, que atua no setor de Gerência de Compras da Secretaria de Educação e Desporto, descreve suas expectativas em relação ao curso e como irá contribuir na sua profissionalização.
“A minha expectativa é aprimorar o meu conhecimento em relação à criação de projetos básicos, termo de referência, também licitações. E aprimorar a questão do meu crescimento e dessa nova lei, que vai ser um novo método de aquisição de material e serviço para a Secretaria”, aponta Adriano.
A capacitação ocorre até o dia 16 de dezembro no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
Fotos: Eduardo Cavalcante/Seduc