Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Seap realiza curso de Doma, Manejo e Ferrageamento Equino
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Seap realiza curso de Doma, Manejo e Ferrageamento Equino

30/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

A aula inaugural foi no auditório do CPE no bairro Dom Pedro em Manaus

FOTO: Divulgação/SeapNa manhã de hoje (30/11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) promoveu a aula inaugural do curso básico de Doma, Manejo e Ferrageamento Equino para 15 apenados do regime semiaberto. São reeducandos que fazem parte do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” da SEAP, que promove a remição de pena através do trabalho.

Ao final do curso, no mês de janeiro, os internos estarão aptos a desempenhar funções no ferrageamento e manejo dos equinos, corrigindo defeitos que venham a prejudicar a qualidade de vida dos animais, entre outras funções. As aulas estão divididas entre teoria e prática.

Esse curso é oriundo da parceria entre a SEAP com o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Administração Regional do Estado do Amazonas.

A aula inaugural foi realizada na sede do CPE, localizada na rua Tiradentes, número 50, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da Capital, e contou com a presença do titular da SEAP, coronel Paulo Cesar, do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Encarnação.

Estavam também presentes o comandante e subcomandante da Cavalaria, major Bruno e capitão Queiroz, respectivamente, outros Policiais Militares (PMs), servidores da SEAP, além dos representantes do Cetam, SEPROR e Senar.

“É mais um incentivo que a SEAP está fomentando às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), mas isso só é possível através das parceiras que nós temos. Eu sou muito grato ao CPE, ao Cetam, à SEPROR e o Senar, por acreditarem que é possível mudar a vida dessas pessoas, mudar pra melhor. E essa é a nossa bandeira, pensamos e acreditamos que todos terão uma vida melhor”, finaliza o coronel Paulo Cesar, titular da SEAP.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Em Canutama, governador Wilson Lima fortalece setores primário e social e entrega ajuda humanitária para famílias afetadas pela estiagem

09/09/2025
Governo do Amazonas

Sedurb apresenta ações do Selo Unicef à Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Amazonas

09/09/2025
Governo do Amazonas

Encontro Formativo fortalece práticas pedagógicas nas Escolas em Tempo Integral do Amazonas

09/09/2025
Governo do Amazonas

Sepror profissionaliza mais de três mil produtores rurais em cinco municípios do Amazonas

09/09/2025
Governo do Amazonas

PACs de Manaus aumentam em 61% a oferta de serviços durante Mutirão da Cidadania

09/09/2025
Governo do Amazonas

Seas dá início à capacitação do programa Bolsa Família

09/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus