Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Projeto ‘English For Kids’ da Prefeitura de Manaus leva alunos ao cinema
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Projeto ‘English For Kids’ da Prefeitura de Manaus leva alunos ao cinema

18/11/2022
Compartilhar

Pipoca, refrigerante e cinema. Foi assim a manhã desta sexta-feira, 18/11, para os mais de 240 alunos da Prefeitura de Manaus, que estudam na escola municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro, bairro Santo Antônio, zona Oeste. A ação faz parte do Projeto “English For Kids” (EFK) e o filme escolhido foi “Minions a origem de Gru”, que foi assistido em uma das salas do cinema do shopping Ponta Negra, localizado na zona Oeste da cidade.

O EFK acontece em 39 unidades de ensino e atende mais de 13 mil estudantes da Secretaria Municipal de educação (Semed). O projeto tem o objetivo de ensinar a língua inglesa para os estudantes, desde a educação infantil e anos iniciais (1º ao 5º ano), nas zonas urbanas e rurais/ribeirinhas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Kátia Florêncio, o “Cinema com a escola” é uma das atividades realizadas. “O projeto realiza várias ações com os alunos que envolvem a língua inglesa como mostras culturais nas escolas, apresentação de Halloween e entregas de certificados. Esse momento é uma culminância de tudo que o EFK desenvolveu este ano nas escolas que participam do projeto”, disse Kátia.

Para a aplicadora do projeto na escola, Monaliza Silva, o cinema não é simplesmente só assistir a um filme, existe uma programação pedagógica que faz parte das aulas do projeto. “Essa é uma atividade extra-sala. Eles assistirão ao filme, que é dublado e legendado em inglês, quando acabar, faço uma outra atividade escrita e oral com eles sobre o filme. É assim que funciona a nossa recreação educativa”, explicou a professora.

Já o aluno Antônio Dutra Izaías, 7, do 1º ano, ficou muito empolgado com a aula diferente. “Está muito legal isso aqui, vir ao cinema com os meus amigos, com a minha professora, é bom demais”, comentou.

— — —
Texto – Érica Marinho/ Semed
Fotos – Eliton Santos/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAfKeC

Projeto ‘English For Kids’ da Prefeitura de Manaus leva alunos ao cinema Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei1
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus