Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto de escola, reforça preparação de estudantes para vestibulares
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Projeto de escola, reforça preparação de estudantes para vestibulares

03/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

alunos do Ceti Gilberto Mestrinho são contemplados com aulas preparatórias

FOTO: Divulgação / SeducCursar o ensino superior é o objetivo de muitos jovens que estão concluindo o ensino médio. No Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, zona sul de Manaus, por exemplo, estudantes finalistas participam do projeto preparatório da unidade, o “aulão na escola”, criado com o intuito de reforçar o aprendizado do conteúdo previsto para constar nas questões das provas.

A iniciativa surgiu para auxiliar os alunos finalistas a obterem sucesso nos vestibulares. Agora, eles estão focados no exame Nacional do ensino médio (Enem), Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular 2023 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que acontecem neste fim de semana.

O professor de Língua Portuguesa José Félix da Costa, responsável pelo projeto desde 2021, comenta que as aulas são oferecidas por educadores da instituição e também por convidados.

Félix é responsável pelas aulas de redação, produção textual, literatura e pela parte de gramática. Ele conta que levou para dentro da escola o que já ministrava em cursinhos e descreve a importância do projeto.

“São aulas diferenciadas, aulas com prática, trazemos exercícios, treinos, textos, o que está sendo discutido no mundo, e com a participação de todos. Nós temos em torno de 65 alunos, são duas turmas agora, nós estamos mais intensivos em 2022”, comemora o professor.

O aluno da 3ª série do ensino médio, Davi Vasconcelos, de 17 anos, diz que participar do “aulão na escola” tem sido uma experiência produtiva e que tem contribuído para o aprendizado e revisão dos conteúdos das provas que irá enfrentar.

“Tem sido uma experiência muito boa, já que os vestibulares estão próximos, é sempre muito bom ter essas revisões, esses aulões onde você PODE tirar dúvidas com o professor e debater com os colegas, afinal o conhecimento se faz assim, a partir desse processo de construção”, afirma o estudante.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Ensino Superior, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em Santa Isabel do Rio Negro

10/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10/09/2025
Governo do Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10/09/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10/09/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP capacita profissionais para prevenção à violência no Amazonas

10/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus