O evento híbrido promovido pelo CNJ ocorreu na tarde da terça-feira (31/5)
Presidentes de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Judiciário e servidores responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística dos órgãos jurisdicionais participaram, na tarde desta terça-feira (31/5), da 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento ocorreu de forma híbrida, a partir das 14h, com abertura feita pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, acompanhou virtualmente o encontro.
Na ocasião, houve o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2022, que apresenta novidades nesta edição, na qual foram incluídos 10 novos critérios entre os parâmetros de avaliação. Este ano, serão avaliados 52 requisitos, de acordo com especificidades dos ramos de Justiça. Criado em 2019 em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, o Prêmio CNJ de Qualidade incentiva as unidades de Justiça do país a melhorarem seus desempenhos nas áreas de governança, transparência, produtividade e gestão de dados e tecnologia da informação.
Todos os tribunais participam, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça, os cinco Tribunais Regionais Federais, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, os 27 Tribunais Regionais Eleitorais e os três Tribunais de Justiça Militar dos estados. De acordo com os pontos alcançados, eles são categorizados como Tribunal de Excelência; Tribunal Categoria Diamante; Categoria Ouro; e Categoria Prata.
Com informações e imagem do CNJ