Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Presidente do TCE-AM realiza entrega de doações ao GACC
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Presidente do TCE-AM realiza entrega de doações ao GACC

26/12/2022
Fachada TCE Novo 1024x469 1 2
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, realizou, na manhã desta segunda-feira (26), a entrega de kits suplementares para as crianças que integram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC). A doação faz parte de mais uma ação solidária realizada pela Corte de Contas amazonense que, na semana passada, realizou um bazar solidário com fundos revertidos à instituição solidária O Bom Samaritano.

“Para nós é um prazer e uma satisfação muito grande poder ajudar neste trabalho muito bonito feito aqui. Nós conseguimos arrecadar alguns kits de alimentação e hoje estamos entregando ao GACC, espero que ajude bastante esta instituição que faz um trabalho fundamental com inúmeras crianças necessitadas”, destacou o conselheiro-presidente.

Entre os alimentos doados à instituição estão caixas de leite em pó; caixas de arroz e aveia integral; caixas de cereais; caixas contendo suplemento infantil; entre outros.

Conforme a nutricionista da instituição, Barbara Medeiros, os alimentos doados servirão inclusive no tratamento das crianças, já que as sessões de quimioterapia e radioterapia fazem com que o cuidado com a nutrição dos pequenos seja redobrado.

“Queria agradecer a doação de vocês que será muito bem vinda e aceita pelas nossas crianças, que possuem uma situação de vulnerabilidade social grande, e também tem a questão nutricional, elas possuem uma debilidade nutricional grande devido aos tratamentos, já que o procedimento de quimioterapia e radioterapia afetam não somente as células danificadas, mas também com as células saudáveis, isso interfere na questão da absorção de nutrientes e também no ganho de peso das nossas crianças, e esses alimentos ajudarão justamente nesse sentido, portanto a doação será de grande importância para todas as crianças”, explicou.

GACC

O Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC-AM) atua há mais de 20 anos na prestação de serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, com instituições similares que tenham as seguintes finalidades básicas: colaborar através da promoção do Serviço Assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem propiciar melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias. Promover contatos, intercâmbios, ações e divulgações com entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais que possam contribuir para o alcance de seus objetivos.

Atualmente cerca de 300 crianças em vulnerabilidade social – e algumas vindo do interior do estado – realizam tratamento e acompanhamento especial na instituição. Ao todo, mais de 1 mil crianças fazem parte do cadastro da casa.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Justiça, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus