A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), apoia a 1ª Feira da Qualidade do Amazonas, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Sesi Clube do Trabalhador, bairro São José, zona Leste, onde participou da cerimônia de abertura nesta segunda-feira, 10/10, e anunciou o edital para ocupação do Micro Distrito Industrial de Manaus (Dimicro).
“A Semtepi vem trabalhando em uma melhoria no ambiente de negócio em Manaus. Desde o ano passado, quando identificamos alguns equipamentos públicos que precisavam ser entregues para melhorar o empreendedorismo, nós resolvemos divulgar isso para a cidade e participar de uma feira dessa e falar para Manaus que o que a gente tem feito é importante até para que a população entenda que há uma nova visão quanto ao empreendedorismo junto ao poder público, e eu entendo, digo e repito sempre, que a maior especialidade do poder público é criar oportunidades”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Gomes Júnior.
A 1ª Feira da Qualidade do Amazonas será realizada até o dia 14 de outubro, das 10h às 20h, e tem entrada gratuita. O evento busca criar um ambiente para troca de experiências entre representantes de indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) e micro e pequenos empresários amazonenses, havendo 45 empresas participantes.
O presidente da Fieam, Antônio Silva, destacou que essa é apenas uma das diversas parcerias com a Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito David Almeida, e que a capital está avançando. “Essa feira já é uma inovação, e nós reconhecemos o passado, quem veio antes de nós, para chegarmos ao presente e vislumbrarmos o futuro. Essa convergência que está existindo hoje pelas entidades de classe, principalmente pela Federação das Indústrias, com Prefeitura, na pessoa do prefeito David, é de suma importância, e essa não foi a primeira e com certeza não é a última, já temos parcerias que têm sido de fundamental importância, principalmente no que diz respeito ao 5G, porque se hoje temos o 5G, é graças a esse trabalho do prefeito”, ressaltou Antônio Silva.
Dimicro
Após a abertura, foi realizado um workshop sobre o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), com o subsecretário operacional da Semtepi, Gustavo Igrejas. O Dimicro possui 29 espaços, sendo 10 galpões de 94,78m2, 9 galpões de 212,13m2 e 10 galpões de 235,73m2, cujo decreto nº5.385 de 02/09/22 corresponde à operacionalização do espaço. O espaço será entregue pela prefeitura até o final deste ano
“Estamos fazendo uma revitalização no galpão do Dimicro e vamos disponibilizar para a sociedade, por meio de edital, que poderá utilizar por um período determinado. Vamos alavancar esses empreendedores, dar assessoria, consultoria, jurídica e econômica, para crescerem e se desencubarem de três a seis anos, por isso apresentamos o projeto aqui para 100 empreendedores que estão no workshop, e assim participarão do nosso edital, que já explicamos, e logo mais estará disponível e para consulta da população”, explicou o subsecretário.
Durante a Feira da Qualidade acontece ainda o atendimento do Sine Manaus para orientação e qualificação profissional, das 10h às 19h.
Confira a programação completa até dia 14:
11/10
14h – Roda de Conversa com startups – P&D, tecnologia, inovação e novos negócios.
15h30 – Palestra: A importância da propriedade intelectual para inovação
17h – Roda de Conversa: Empreendedorismo para quem quer inovar e gestão de carreira
13/10
15h – Cases de sucesso – Salto – MEIs destaques para compartilhar suas histórias
16h- Palestra: Como planejar os primeiros passos para empreender
17h – Palestra: Empreenda com autorresponsabilidade
14/10
14h – Cadeias produtivas de reciclagem de resíduos sólidos
16h – Lançamento – Iniciativa 1 milhão de oportunidades e Youth Challenge – UNICEF Brasil
17h – Metazonia – Conectando Manaus com o mundo
Texto – Maryane Maia / Semtepi
Fotos – Antonio Pereira / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAazcX
Prefeitura participa da 1ª Feira da Qualidade do Amazonas com workshop e lançamento de edital Prefeitura Municipal de Manaus.