Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico neste domingo, 6/11
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico neste domingo, 6/11

01/11/2022
0d83a699 31b9 4490 86cf d9d7f2442905
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Ministério da Cidadania, via Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, realiza, no próximo domingo, 6/11, o “Pedala Tour”, passeio ciclístico que vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros, com o objetivo de promover saúde, turismo sustentável e qualidade de vida.

As inscrições, limitadas a 1,5 mil participantes, são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 3/11, pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br. Podem participar crianças com idade a partir de oito anos, jovens, adultos e pessoas idosas. A concentração será a partir das 6h no calçadão da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

“Estamos executando o planejamento da gestão David Almeida, que quer desenvolver o turismo sustentável em nossa cidade. Por tanto, estamos buscando ferramentas e parcerias, para que juntos, sociedade e poder público, consigamos alavancar o setor e atrair visitantes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, que é uma preocupação do prefeito”, concluiu Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um trio elétrico de porte pequeno que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, além da interdição e sinalização das vias e avenidas do percurso, haverá uma equipe de ciclistas guias para acompanhar o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

Para dar início à programação, uma aula coletiva de alongamento será realizada antes do início do passeio. A largada acontece às 7h30. Os participantes concorrem a duas bicicletas e ainda são presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, “sacochila”, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

Realização

O “Pedala Tour” é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, e conta com o patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.

O evento conta ainda com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP) e Amparo (SP) mobilizando aproximadamente 8,5 mil pessoas. Até o final de 2022, o evento vai percorrer outros municípios brasileiros como Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

— — —
Texto – Emanuelle Baires / Manauscult e Denise Sciammarella / Pedala Tour Manaus
Foto – Divulgação
Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico neste domingo, 6/11 Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, David Almeida, Educação, Educação no trânsito, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
54145622777 fd1bfac7ce c pzmzak
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus