Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza capacitação para os formadores da DDPM da Semed envolvidos na campanha Alfabetiza Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza capacitação para os formadores da DDPM da Semed envolvidos na campanha Alfabetiza Manaus

07/11/2022
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira, 7/11, a capacitação para os formadores da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) que atuam na campanha Alfabetiza Manaus. A programação foi realizada no auditório da divisão, envolvendo aproximadamente 160 formadores nas modalidades do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da educação infantil.

A formação pretende subsidiar as práticas alfabetizadoras na campanha promovida pela Semed dentro das suas funções de formadores da DDPM. No primeiro momento, eles participaram de uma capacitação sobre a campanha, em seguida foram para a Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, para conhecer os aplicativos e softwares que estão sendo utilizados.

A gerente de Formação Continuada da DDPM, Sônia Cláudia Fonseca, afirmou que a preocupação é dar um suporte maior ainda para os educadores que fazem parte da campanha.

“A formação é importante, faz parte desse processo que nós estamos formando os professores que estão nesse movimento da campanha. Portanto, nesse planejamento das ações para 2023, é importante que todos os formadores das equipes da divisão entendam esse processo, se incluam nessa campanha e vejam como eles podem contribuir dentro da expertise do seu trabalho nesse movimento, em que a secretaria está fazendo”, salientou.

Para a formadora do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, Dilma dos Anjos, é muito importante a capacitação para todos que trabalham na formação dos professores nas escolas, pois vai ajudar mais ainda nesse trabalho da campanha.

“Tem toda uma preocupação da Semed de um modo geral de dar o maior apoio possível, tirar todas as dificuldades para potencializar esse processo de alfabetização para os alunos, que estão com essa defasagem, devido à pandemia da Covid-19 e vários outros processos. Estamos nessa formação com todos os formadores para que estejam engajados na campanha e de alguma forma colaborar com o processo. Na verdade, é um processo pensado de forma geral da Semed, mas que para nós formadores têm uma importância muito grande, porque nós vamos poder potencializar a prática dos professores alfabetizadores”, contou.

De acordo com o formador do 6º ao 9º ano de Língua Portuguesa, Blas Torres Neto, é um momento fundamental para levar mais conhecimentos, além de engajar a todos em busca do mesmo objetivo dentro da campanha.

“São processos fundamentais para o desenvolvimento dessa escolarização e que tem todo o desdobramento, que nós vamos avaliar no processo de avaliação da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, o Saeb. Com a DDPM, nos casos dos anos finais, estamos diretamente envolvidos nessa campanha, pensando em como ajudar os professores nesse processo de alfabetização desses alunos, considerando todo o processo na qual eles estão envolvidos, sem esquecer o currículo e as habilidades necessárias para o desenvolvimento de escolarização plena”, salientou.

— — —
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Cleomir Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeeCY

Prefeitura de Manaus realiza capacitação para os formadores da DDPM da Semed envolvidos na campanha Alfabetiza Manaus Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Educação Básica, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Tecnologia Educacional
Redação Informe Manaus 07/11/2022 07/11/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus