Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus promove Mostra de Pesquisa Científica com foco na Atenção Primária à Saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus promove Mostra de Pesquisa Científica com foco na Atenção Primária à Saúde

13/12/2022
Compartilhar

Prefeitura de Manaus promove Mostra de Pesquisa Científica com foco na Atenção Primária à Saúde
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove a 5ª Mostra de Pesquisa Científica, a partir desta terça-feira, 13/12, até sexta-feira, 16/12, das 9h às 17h. Esta será a terceira edição na modalidade virtual, transmitida pelo “Canal Telessaúde”, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com acesso gratuito pelo link www.youtube.com/uddae_uea, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento, organizado pela Escola de Saúde Pública (Esap) do município, terá como público-alvo pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, servidores e trabalhadores da saúde envolvidos com as diferentes temáticas de pesquisas relacionadas à Atenção Primária à Saúde, objetivando a difusão do conhecimento e intercâmbio de experiências vivenciadas nos cenários de práticas da Semsa.

“Durante o evento, pesquisadores de diversas instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, e diferentes níveis de estudos – da iniciação científica ao doutorado, irão apresentar os resultados das produções científicas realizadas em unidades de saúde do município”, explica a diretora da Esap, Karina Cerquinho.

A palestra de abertura, que será realizada na manhã desta terça-feira, 13/12, com o título “Estratégias de Divulgação Científica”, será proferida pela professora Inara Regina Costa, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de uma abordagem teórica e conceitual sobre divulgação científica, Inara irá apresentar estratégias para que pesquisadores consigam divulgar os resultados de pesquisa para a sociedade.

“A divulgação de pesquisas pelos veículos de comunicação tende a ter mais visibilidade em virtude da convergência de mídias on-line e off-line. Deste modo, enfatizaremos a divulgação na imprensa ao adotar uma técnica de redação mais fácil de usar”, explica Inara.

A programação continuará no dia 14, pela manhã; e nos dias 15 e 16, manhã e tarde. Ao todo, serão 34 trabalhos, distribuídos em nove temáticas: Grupos Especiais, Saúde do Idoso, Saúde Bucal, Assistência Farmacêutica, Medicina Laboratorial, Atenção Psicossocial, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Atenção Primária à Saúde e Saúde da Mulher, suscitando o diálogo entre a gestão, ensino, serviço e a comunidade.

— — —
Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Notícias relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Ensino Superior, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 13/12/2022 13/12/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus