Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas

21/09/2022
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus deu início aos jogos escolares da 23ª edição das Municipíadas, nesta quarta-feira, 21/9, com a disputa de futsal na categoria mirim. Os jogos aconteceram na escola municipal Carlos Gomes, no bairro Compensa, zona Oeste, e envolveram 12 times de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Secretaria Municipal de educação (Semed). Além do futsal, os jogos contam com as modalidades atletismo, voleibol, handebol, jiu-jítsu, natação, ginástica rítmica, badminton e basquete 3×3.

A Municipíadas tem como objetivo desenvolver o desporto escolar promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento de suas habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos, além de favorecer as relações socioafetivas.

De acordo com o coordenador de futsal das Municipíadas, Iranildo Alves, as escolas que estão jogando neste momento participaram por seletivas prévias em suas respectivas divisões.

“Começando pela modalidade futsal, amanhã teremos o atletismo. As seletivas aconteceram há dois e três meses atrás e a gente vem fazendo as seletivas de todas modalidades. Para chegarmos à fase final, a gente realizou três polos na capital e um na rural-ribeirinha e na rodoviária. Tivemos a participação de quase 250 escolas”, acrescenta Iranildo.

Para o aluno da escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro, Maurício Randalle, que em sua primeira partida derrotou a equipe campeã da Copa Zico na categoria sub-11, seu objetivo é ajudar sua equipe. “Eu sou goleiro e estou aqui para ajudar meus colegas, amigos e a escola a ser campeã”, enfatizou.

Enquanto isso, Davi Oliveira, do Centro Integrado Municipal de educação (Cime) Josefina Castro, torce para que sua equipe consiga se classificar para a próxima fase.

“A gente já perdeu um. Se a gente ganhar esse outro, eu não sei se a gente está classificado ou não. Mas tomara que sim. Eu quero que a gente consiga”, diz Davi.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Thaís Araújo / Semed

Prefeitura de Manaus inicia jogos escolares das Municipíadas Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus