Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed

03/11/2022
Compartilhar

Com a participação de aproximadamente 800 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), iniciou nesta quinta-feira, 3/11, a 7ª etapa da Copa Zico, reunindo 32 equipes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1. Os jogos acontecem no campo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizado no conjunto Atílio Andreazza, nº 1.460, no bairro Japiim, zona Sul da cidade.

O programa de jogos vai até este sábado, dia 5, em dois campos: da Ulbra, na fase classificatória; e as semifinais e a final, no Estádio Ismael Benigno, conhecido como Estádio da Colina, zona Oeste, na próxima semana. As unidades de ensino da DDZ Leste 1 participam nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Um dos coordenadores da Copa Zico na Semed, Ronnie Melo, afirmou que é mais uma etapa muito esperada pelos alunos e pelas escolas para participarem dos jogos, agora pela divisão correspondente.

“A Leste 1 estava muito ansiosa para participar, porque é um dos maiores centros da Semed pelo quantitativo de alunos. Todos aguardavam com muita expectativa e estamos muito felizes de estar trabalhando e recebendo nossos alunos, proporcionando um espaço bom, sendo bem recebido e tudo sendo tratado com bastante zelo. A zona Leste tem uma característica de ter muitos campos, onde os alunos jogam, tem escolinhas e tem um nível técnico muito bom”, completou Ronnie.

O aluno do 8º ano, Dhiogo Bruno Monteiro Martins, 14, da escola municipal Etelvina Pereira Braga, no bairro Coroado III, que atua de zagueiro, disse que vai passar um pouco de sua experiência para os seus colegas e ainda afirmou que o time vai lutar pelo título.

“É uma oportunidade boa e a Copa Zico é um campeonato de escolas grandes, onde no Rio de Janeiro é famoso. Acho que é um campeonato muito bom para a gente da escola, que nunca participamos dessas coisas. Essa é a nossa primeira experiência e vamos com tudo. Tem alguns alunos, que não jogaram competições e será uma experiência. Acho que vão se sair bem”, salientou Dhiogo.

Com a participação de 18 alunos do 2º ao 4º ano do ensino fundamental, a escola municipal Nova Vida, no bairro Mauazinho, participa com a equipe Sub-9. Para o professor de educação física Lucian Ferreira de Souza, além dos jogos, o evento tem toda uma questão também de socialização.

“Para nós é muito importante trazer esses alunos para ter um NOVO meio de dar uma visibilidade, tirar um pouco da escola, mostrar a eles outros ares, enfim, ter conhecimento, conhecer outras escolas e estar participando. Para a gente é muito importante, tanto para o desenvolvimento deles na motricidade, da educação física, como de socializar com as outras escolas”, explicou Lucian.

— — —
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Cleomir Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdMuE

Prefeitura de Manaus inicia a 7ª etapa da Copa Zico com as escolas da DDZ Leste 1 da Semed Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus