Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Obras em erosão no bairro São Raimundo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Obras em erosão no bairro São Raimundo

14/10/2022
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando desde do mês de abril em uma obra de contenção da área de desbarrancamento no beco Darci Azambuja, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade. As equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) já concluíram 95% dos serviços.

14.10.22 - Prefeitura de Manaus entra na fase de conclusão das obras em erosão no bairro São Raimundo

A obra ficou bastante conhecida no começo pela técnica que as equipes da Seminf utilizaram para fazerem a concretagem do talude, por meio de rapel, onde os técnicos especializados ficaram pendurados em cordas para que o trabalho fosse executado de forma eficaz. Como a área fica localizada à margem do rio Negro, esta era a única forma para se trabalhar, atuando de forma emergencial, para realizar a contenção do talude com o rip-rap, implantando uma nova REDE de drenagem.

Após essa etapa, as equipes realizaram a contenção do rip-rap, com 70 metros de comprimento na encosta, grampeamento do solo e a projeção do concreto no talude. O engenheiro Igor Mendes, que permanece à frente da obra, mencionou os serviços que ainda faltam ser executados e destacou que a obra está em fase de finalização.

“Estamos na fase final dos serviços, mas para entregarmos dentro dos padrões da Prefeitura de Manaus como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, nossa equipe vai concluir com a drenagem superficial que é calçada, sarjeta e meio-fio, depois há limpeza para entregarmos tudo transformando com segurança e qualidade aos moradores”, afirma Igor.

A empreendedora Jamily Loureiro, proprietária da peixaria do Joca, compartilha as dificuldades que já presenciou e enfrentou, e celebra a conquista da obra.

“Aqui nós tínhamos muito problema que caia o barranco, as escadas e as casas dos moradores e, graças a Deus, com essa obra já melhorou muito e vai melhorar muito mais, não só para gente, mas para os outros moradores que sofriam e agora foram beneficiados. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Júnior”, disse Jamily.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAba8E

Prefeitura de Manaus entra na fase de conclusão das obras em erosão no bairro São Raimundo Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus