Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus discute apoio a projetos educacionais em vigilância sanitária
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus discute apoio a projetos educacionais em vigilância sanitária

15/12/2022
Compartilhar

Prefeitura de Manaus discute apoio a projetos educacionais em vigilância sanitária
Representantes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) participaram, nesta quarta-feira, 14/12, de uma reunião com o diretor da escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Júnior Nunes, para discutir o apoio a projetos educacionais na área de vigilância sanitária. O encontro aconteceu na sede da escola, no bairro Compensa, zona Oeste.

Participaram do evento o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, e a gestora do Núcleo de educação em Vigilância Sanitária (Nuevisa), Ana Felisa Hurtado, o diretor da Espi, Júnior Nunes, e a diretora do Departamento de educação e Aperfeiçoamento (Deap) da Espi, Jeânia Bezerra.

A Visa Manaus, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), apresentou à Espi projetos educativos na área de vigilância sanitária, buscando o apoio e a expertise da escola para a sua viabilização.

O primeiro é o projeto Educanvisa Manaus, que pretende levar uma apresentação didática do trabalho da Visa Manaus a escolas da REDE pública municipal, para disseminar a importância das boas práticas sanitárias junto aos alunos e suas famílias.

Ewerton Wanderley e Ana Felisa também apresentaram um levantamento das necessidades de capacitação dos servidores da Visa Manaus em diversas áreas, para viabilizar a oferta de cursos por meio das parcerias que a escola mantêm com universidades e instituições de formação técnica.

A pauta da reunião incluiu, ainda, a proposta da criação de um curso básico de capacitação em Vigilância Sanitária para os novos servidores da Semsa, a fim de reforçar o conhecimento sobre esse segmento da saúde entre os profissionais.

O diretor da Visa agradeceu a disponibilidade da Espi em colaborar com os projetos educacionais na área da vigilância sanitária. “Na gestão do prefeito David Almeida, a Visa Manaus caminha cada vez mais na direção da prevenção de riscos, prevenção esta que só é possível por meio de conhecimento e informação. Para tanto, temos empreendido diversas ações de educação e conscientização sobre as boas práticas sanitárias, de modo a criar uma nova cultura de prevenção de riscos”, explica.

O diretor da Espi, Júnior Nunes, disse que o órgão está à disposição da Visa Manaus. “Estamos aqui para ajudar a concretizar esses projetos, que ajudam a difundir o conhecimento sobre a prevenção e o cuidado com os riscos sanitários, com conhecimentos de utilidade realmente fundamentais para toda a sociedade, uma vez que influem sobre o nosso bem-estar e qualidade de vida”.

Uma nova reunião entre a Visa Manaus e a Espi está prevista ainda para este mês de dezembro.

— — —
Texto – Renildo Rodrigues / Semsa
Foto – Divulgação / Semsa

Notícias relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus, projetos educacionais
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus