Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira  para moradores do Jardim de Versalles
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira  para moradores do Jardim de Versalles

19/10/2022
ponte de madeira 6 scaled 1
Compartilhar

Promovendo sempre a acessibilidade aos moradores da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 19/10, a construção de uma nova  ponte de madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, localizada na rua 11 do conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

A obra é realizada em substituição à antiga ponte, que estava bastante comprometida, com vários pontos de instabilidade e apresentando risco de desabamento.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, a ponte estava há mais de 10 anos sem receber serviços de manutenção, muitas madeiras faltando, outras apodreceram.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Obras Renato Júnior é promover a acessibilidade com segurança aos moradores. Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento  com madeiras novas que irá garantir a travessia segura a cerca de 500 famílias que utilizam a ponte diariamente”, explicou o engenheiro.

Vale ressaltar que todo o material utilizado no novo equipamento, atende as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda esta semana.

“Todo dia era um sufoco passar por essa ponte que balançava tanto e eu morria de medo de cair, mas não  tinha outra alternativa. Aqui vivemos ilhados e o nosso único acesso é por meio da ponte. Hoje, quando vi o pessoal da prefeitura iniciando o trabalho, me enchi de gratidão ao prefeito porque essa ponte é de fundamental importância para nós”, agradece Adriana Silva, 39 anos, moradora da rua 11.

A Prefeitura de Manaus atua com muitas frentes de obras na cidade, de forma simultânea e célere, levando qualidade de vida e segurança à capital amazonense, priorizando sempre o bem-estar e a acessibilidade a todos os moradores. Em paralelo, às obras do programa “Asfalta Manaus” avançam em todas as zonas da cidade, levando asfalto de qualidade, a meta é recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira  para moradores do Jardim de Versalles Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus