Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro é prorrogado até 18 de março
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Turismo

Prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro é prorrogado até 18 de março

09/03/2022
ENCONTRO DAS AGUAS. FOTO IVO BRASIL 2 1024x768 1
Compartilhar

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reforça que foi prorrogado, até o dia 18 de março, o prazo para inserção de informação e documentação das cidades que queiram permanecer ou compor o novo Mapa do Turismo Brasileiro.

A expectativa da Amazonastur é alcançar um total de 35 municípios inseridos no Mapa, superando os 24 atuais

A expectativa da Amazonastur é alcançar um total de 35 municípios inseridos no Mapa, superando os 24 atuais. O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. O cadastro pode ser realizado no link  http://sistema.mapa.turismo.gov.br/mapa/.

Após essa data, o acesso ao Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa) será realizado apenas pela Amazonastur, responsável por homologar as informações cadastradas. O processo de atualização teve início no começo de fevereiro.

A Portaria Estadual nº 178, de 7 de dezembro de 2021, também estabelece critérios complementares à nova diretriz ministerial, como a apresentação de um Plano de Trabalho com vigência de dois anos, aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo.

Em novembro do ano passado, a Portaria Ministerial nº 41 determinou que, após a atualização do Mapa de 2019, a inclusão de municípios brasileiros em uma região turística do mapa poderá ser realizada a qualquer tempo, ao invés de a cada dois anos, desde que atendidos os critérios, orientações, compromissos e procedimentos dispostos na portaria. A nova portaria também autoriza que os próprios municípios alimentem o Sismapa.

Passo a Passo

Para acessar o Cadastur o prestador de serviço precisa criar uma conta no gov.br. Para isso, acesse o site do gov.br (https://www.gov.br/pt-br ) para realizar o cadastro. Lá, precisará informar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo e e-mail, além de seguir as instruções para a finalização do cadastro. Para mais dúvidas é possível acessar o link https://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/contaacesso.html#cadastro-com-as-informacoes-basicas-do-cidadao .

Cadastur

Além das diretrizes estabelecidas pelas portarias estadual e do MTur, cada município deve possuir, no mínimo, um prestador de serviço turístico inserido e regularizado em uma das atividades obrigatórias do sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur. As atividades obrigatórias são: acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, parque temático, organizadora de eventos, meio de hospedagem e transportadora turística.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Ivo Brasil

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2022 06 20 at 12.52.49 925x1024 1
DestaqueTurismo

Amazonastur promove exposição ‘Embarque na magia de Parintins’ no aeroporto de Manaus

20/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 17 at 14.35.34 1024x768 1
MancheteTurismo

Em Brasília, Governo do Amazonas busca fortalecimento do turismo junto ao MTur

17/05/2022
Amazonastur FOTO Janailton Falcao 2 1024x683 1
Turismo

Em Parintins, Governo do Amazonas lança Workshop Bem Receber e anuncia ações para fortalecer o turismo

09/05/2022
FEI Foto Amaury Moraes FEI 1 1024x682 1
TurismoFEIManchete

Ecoturismo: Feira do artesanato indígena impulsiona trabalho de artesãos para o fluxo turístico nos municípios

02/04/2022
WhatsApp Image 2022 04 01 at 09.02.05 1 1024x683 1
TurismoManchete

Amazonas sedia primeira reunião de 2022 do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo

01/04/2022
FOTO 1 2 1024x682 1
Governo do AmazonasMancheteTurismo

No Baixo Amazonas, Wilson Lima acompanha ações voltadas ao turismo nos municípios durante o Festival de Parintins

27/03/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus