Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: População rural será beneficiada com emendas de Peixoto na Lei Orçamentária Anual 2023
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

População rural será beneficiada com emendas de Peixoto na Lei Orçamentária Anual 2023

11/11/2022
Compartilhar

Já transcorre na Câmara Municipal de Manaus(CMM) a proposta da lei orçamentária Anual (PLOA 2023). Para o próximo ano, o orçamento para o exercício financeiro é no montante de R$ 8,5 bilhões, 19% a mais do que no ano de 2022, quando o orçamento foi de R$ 7,1 bilhões.
Para Peixoto, líder do PROS na Câmara, o orçamento destinado às suas emendas será utilizado, principalmente, para reforçar as zonas rurais da capital. “Provavelmente, eu devo repetir o que eu fiz ano passado, onde eu destinei para a áreas como social, infraestrutura, educação e saúde, mas eu vou reforçar a infraestrutura dos ramais nas zonas rurais por entender que é uma região muito deficitária. Existem milhares de pessoas que vivem em ramais e eles estão intrafegáveis, prejudicando o direito de ir e vir e, em muitos casos, a economia, com a escoação de produção agrícola, por exemplo”, comentou.
A iniciativa do vereador é vista com bons olhos pela população rural. Lúcia Nicácio, líder em um dos ramais já atendidos pelo parlamentar, explica que a promessa do vereador é de suma importância. “Somente o Peixoto esteve debatendo o orçamento para o ano que vem voltado para os ramais e comprometeu-se com o orçamento voltado para a agricultura. Precisamos de apoio e de uma atenção maior para o povo do campo”, disse a liderança.
Após a deliberação, uma audiência pública entre a Comissão de Finanças, economia e Orçamento, além de algumas secretarias da Prefeitura de Manaus, discutiu o projeto que dispõe sobre a LOA. Após os pareceres, será aberto o prazo para apresentação das emendas parlamentares.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Emerson Olliver

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Peixoto, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus