Na tarde desta segunda-feira (25/07), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) inicia, por meio do Batalhão da Polícia Trânsito (BPTran), mais uma etapa da operação Inquietação, na avenida Nathan Xavier, zona norte de Manaus, com a fiscalização de veículos que passam pela via.Com uma barreira policial, agentes fiscalizam veículos para suprimir ações criminosas e verificar a regularização dos veículos
“A operação está sendo realizada de uma forma sucinta, dentro dos locais tem um padrão de abordagem, onde temos dois batedores, abordagem sendo feita de acordo com a vistoria do veículo de uma forma minuciosa para verificar tanto a procedência do veículo, como a situação do condutor”, explicou o comandante.
A operação segue até a madrugada de terça-feira (26/07), com agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot/Detran-AM). Além dos policiais do BPTran, também estiveram na operação agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática e do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Comandante da operação, o tenente do BPTran Carlos de Souza explica como serão realizadas as abordagens.
“Para a gente é uma segurança maior. E a gente está fazendo o trabalho deles, entrando na lei da regularização, tudo legalizado, direito, que é para reduzir os que estão incorretos por aí”, afirmou o entregador.
Com uma barreira de trânsito, agentes do Batalhão da Polícia de Trânsito iniciaram a operação com o objetivo de coibir atividades criminosas e fiscalizar a regularização dos veículos que trafegam no local. O motoboy Francisco Pereira estava a caminho do trabalho e foi um dos condutores fiscalizados.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, ao saber ou ser vítima de ações criminosas, denunciando por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Veículos e condutores com situação irregular são encaminhados à delegacia e ao parqueamento do Detran. “Em situações de veículo adulterado, droga, armamento, todas essas ocorrências vão para delegacia. Em situações de veículos em atraso, sem habilitação, é feita a notificação e é deslocado ao parqueamento”, completou o comandante da operação.
———
Fonte: Agência Amazonas de Notícias.
FOTO: Lucas Silva/Secom