Há 4 minutos
Por Agência Amazonas
Também será apurado possível crime de estupro de vulnerável cometido pelo padrasto da adolescente
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (08/03), por volta das 17h30, uma mulher de 28 anos, pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, cometido contra a filha, uma adolescente de 12 anos de idade. A ação policial ocorreu no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes de investigação receberem uma notificação da escola em que a vítima estuda, informando que a adolescente estaria com diversos hematomas e que, supostamente, a mãe seria a autora da violência.
“Após tomarmos conhecimento, imediatamente nos deslocamos até a unidade educacional, onde constatamos a veracidade da denúncia. A adolescente estava com lesões visíveis no rosto e braço”, explicou a delegada.
Prisão
A titular esclareceu que, com a confirmação dos fatos, as equipes seguiram em diligência até a residência da vítima, para efetuar a prisão em flagrante da mulher.
“Durante o depoimento, a adolescente relatou que, além das agressões por parte da mãe, também vinha sofrendo abusos de seu padrasto. O caso será apurado, para averiguarmos um possível crime de estupro de vulnerável cometido pelo homem”, disse Joyce.
Procedimentos
A mulher responderá pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.