Irmãos tiveram discussão em virtude de desavença familiar, e ele a agrediu fisicamente
Delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira (21/09), às 9h, um homem de 47 anos por lesão corporal praticada contra sua irmã, uma mulher de 52 anos. A prisão foi efetuada no bairro Educandos, zona sul.
A delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, disse que as equipes tomaram conhecimento do fato após a mulher comparecer à delegacia com o rosto coberto de sangue e relatar que havia sido agredida a pauladas por seu irmão.
“A mulher estava visivelmente abalada, por isso a encaminhamos ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), situado nas dependências da delegacia. No local, a vítima recebeu todos os atendimentos necessários, bem como amparo para realização dos procedimentos policiais”, detalhou.
A titular falou ainda que, após a vítima receber os atendimentos, as equipes saíram em diligência, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para localizar o infrator e efetuar sua prisão.
“No local, o indivíduo tentou ameaçar um policial civil com uma arma de fogo, entretanto, não obteve sucesso na ação. A situação foi contornada, e as equipes deram voz de prisão ao autor. Em razão de ter tido esta reação, o homem também responderá por resistência”, explicou.
Kelene esclareceu que a motivação da lesão corporal praticada pelo infrator contra sua irmã seriam desavenças familiares, em razão da qual as partes iniciaram discussão e ele a agrediu fisicamente.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal dolosa no âmbito da violência contra a mulher e resistência. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O post PC-AM prende homem por lesão corporal praticada contra sua irmã apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.