Há 11 minutos
Por Agência Amazonas
Ações policiais ocorreram na capital e no interior do Amazonas, a fim de garantir o bem-estar da população
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMEm continuidade aos trabalhos para combater à criminalidade, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, ao longo da primeira semana do mês de junho, 43 indivíduos e apreendeu sete adolescentes. As ações policiais ocorreram na capital e no interior do Amazonas, a fim de garantir o bem-estar da população.
Entre os crimes praticados, estão homicídio, estupro de vulnerável e qualificado, exploração sexual e roubo e uso de falsidade ideológica.Balanço
Caso Silvanilde
Em 10 dias de investigações, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solucionou o caso da servidora federal, Silvanilde Ferreira Veiga, morta no último dia 21 de maio deste ano, em seu apartamento, localizado em um condomínio, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A ação policial resultou na prisão de Caio Claudino de Souza, 25, pela autoria do crime.
Roubos e fraudes
A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, entre terça-feira (31/05) e quarta-feira (1º/06), Thomas Jefferson Pantoja Matias, 30, por envolvimento no roubo a uma empresa de telecomunicações; e Alfonso Araújo Muniz, 56, por golpe praticado em uma agência bancária, situada na avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.
Crianças e adolescentes
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagrou, na quarta-feira (1°/06) e sexta-feira (03/06), duas ações que resultaram nas prisões de Raimundo Martins de Medeiros, 74, e de Kenedy Marques dos Santos, 27, pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual. Os crimes foram praticados contra dois adolescentes, de 12 e 16 anos, em datas e circunstâncias diferentes.
Interior
A PC-AM, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Interior Mais Seguro – Rescaldo, que resultou nas prisões de quatro pessoas envolvidas em vários crimes naquele município, bem como na apreensão de armas de fogo e diversas munições.
A ação policial contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).