Nesta terça-feira (26/07), por volta das 6h, às equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) deflagraram a Operação Polivalente, que resultou nas prisões temporárias de Brenno Romário de Melo Leite, 28; Giovane Cordeiro Nascimento, 21, conhecido por “Nego Johnson”; e Thyago Viana Gomes, 35, que são integrantes de um tribunal do crime com atuação no bairro Japiim, zona sul de Manaus.Grupo criminoso decretou a morte de Luiz Brasiliano de Souza, no dia 29 de maio de 2021
“Durante as investigações constatamos que o irmão da vítima estava sendo espancado, ocasião em que chegou Luiz e seu pai para ajudá-lo. Entretanto, Luiz passou a ameaçar os criminosos, dizendo que o fato não ficaria impune”, relatou Cunha.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, esse tribunal ordenou a morte de Luiz Brasiliano de Souza, que tinha 25 anos, ocorrido no dia 29 de maio de 2021, naquele mesmo bairro. A motivação seria um desentendimento da vítima com a organização criminosa atuante naquela região.
Sequestro
A autoridade policial informou que Thyago e Brenno também possuíam mandado de prisão pelo sequestro de um jovem de 19 anos, ocorrido em novembro de 2021, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da cidade.
Posteriormente, Thyago e “Nego Johnson” ordenaram a morte de Luiz. Após isso, ele passou a ser perseguido e foi executado por Brenno.
Procedimentos
Brenno Romário, Giovane e Thyago foram interrogados e responderão por homicídio. Thyago e Brenno também responderão por sequestro. Todos foram conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Em seguida, essa vítima, que fazia parte de um grupo rival ao deles, foi levado para um galpão abandonado no bairro Centro, zona sul, onde passou a ser torturado e teve muitas lesões em decorrência disso, inclusive ele chegou a se jogar do terceiro andar desse galpão, na tentativa de fugir dos criminosos.
MATERIAL EM VÍDEO
Link para baixar: https://we.tl/t-tXKgmJqIOP
Conteúdo: Sonora do delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.
———
Agência Amazonas de Notícias
FOTO: Mayara Viana/PC-AM