Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM deflagra ação policial e prende grupo criminoso por fraude envolvendo venda de tijolos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

PC-AM deflagra ação policial e prende grupo criminoso por fraude envolvendo venda de tijolos

15/03/2022
Compartilhar

Há 51 minutos
Por Agência Amazonas

As vítimas compravam uma determinada quantia de tijolos e recebiam uma quantidade inferior ao valor investido

COLETIVA 24º DIP – FOTO: Mayara Viana/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, na segunda-feira (14/03), ação policial que culminou na prisão, em flagrante, de Israel Alves Figueiredo e Marcos Azevedo Barbosa, ambos de 22 anos, e Wyldeson de Castro Cordeiro, 26 anos, pelos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa, envolvendo fraudes em vendas de tijolos. A ação policial ocorreu no bairro Planalto, zona centro-oeste.

Durante coletiva de imprensa, realizada na Delegacia Geral (DG), na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, em virtude do dia do consumidor, a delegada-geral Emília Ferraz alertou a população sobre o resguardo para evitar a prática desses golpes e ressaltou o trabalho realizado pelas equipes do 20º DIP.

“A Polícia Civil orienta que os consumidores sempre verifiquem se os sites de compras são seguros, se existe o cadeado na parte de cima e se os vendedores são credenciados. Além disso, aproveito para parabenizar a eficiência e a seriedade dos policiais do 20º DIP, para desmanchar esse grupo, que vinha fazendo inúmeras vítimas pela capital. A PC-AM segue atuante no combate à criminalidade”, ressaltou Emília.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade policial, o caso iniciou-se como crime cibernético, em razão dos infratores usarem um site de anúncios para ofertar o material por um preço abaixo do mercado.

“Nós iniciamos as investigações há cerca de um mês, ao tomarmos conhecimento que o grupo estaria praticando fraudes com as vendas dos materiais, causando prejuízo patrimonial às vítimas. Elas compravam uma determinada quantia de tijolos e recebiam uma quantidade inferior ao valor investido. Esse produto era adquirido em olarias localizadas no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e eles revendiam na capital”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, as diligências para capturar os indivíduos iniciaram-se após duas vítimas comparecerem à unidade policial, relatando que haviam caído no golpe.

“Uma delas comprou 10 mil tijolos e recebeu somente 6.330, já a outra adquiriu mil tijolos e recebeu 500. Esse é o modus operandis deles. Com base nas informações, seguimos em deslocamento para uma possível localidade onde eles estariam situados, ocasião em que efetuamos as suas prisões”, disse o delegado.

Apreensão

Com os infratores foram apreendidos um caminhão, dois mil tijolos e aparelhos celulares.

Procedimentos

O trio responderá por tentativa de estelionato e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Iranduba, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Redação Informe Manaus 15/03/2022 15/03/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus