Com uma média diária de 35 toneladas de lixo recolhido dos igarapés e rios da cidade, nesta sexta-feira, 27/5, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuou na limpeza da orla do bairro São Jorge, na zona Oeste. O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, acompanhou os serviços.
O subsecretário de Operações, José Rebouças, fez um apelo para que as pessoas evitem jogar resíduos nos rios e igarapés da cidade. “É constante a quantidade de lixo jogado nos igarapés que acabam chegando em nosso rio Negro e nós estamos trabalhando para evitar que chegue até lá. Temos que cuidar da nossa cidade”, comentou Rebouças.
“Todo este lixo que vem parar aqui no igarapé do São Jorge vem lá do Mindu e o trabalho de limpeza nos igarapés não para. Estamos chegando na Semana do Meio Ambiente, mas nós cuidamos todos os dias, dos nossos rios e igarapés que são prioridades na gestão do prefeito David Almeida”, observou Altervi.
Trabalho semelhante também ocorre na Manaus Moderna e na Panair. Na sequência, outras áreas da cidade serão atendidas.
Nesta semana, além dos trabalhos nas orlas, a Semulsp intensificou as ações em rios e igarapés. No igarapé do Passarinho, na zona Norte, equipes atuam na capina, limpeza, poda de árvore e recolhimento de lixo.
Texto – Rebeca Mota/ Semulsp
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzRMYN
Fotos – Rebeca Mota/ Semulsp Orla do São Jorge recebe limpeza Prefeitura Municipal de Manaus.