Mais de 30 mulheres receberam placa de honra ao mérito
A Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB-AM) homenageou 34 mulheres com uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados. A desembargadora Joicilene Jerônimo Portela, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) foi uma das agraciadas, em cerimônia realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 17/03/22. A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, deveria compor a mesa de honra, mas em razão de compromissos assumidos anteriormente foi representada pela desembargadora Joicilene Portela.
A cerimônia realizada no auditório da OAB-AM fez parte da programação do mês dedicado às “mulheres fantásticas que fazem a diferença no Amazonas”, como destacou o convite. O presidente da Ordem, Jean Cleuter Mendonça, mesmo em cadeira de rodas por conta de um acidente, compareceu a homenagem e reconheceu a atuação das mulheres.
Homenageada do TRT-11
A desembargadora Joicilene Jerônimo Portela é formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atuou como advogada trabalhista de 1987 a 1991. Ingressou na magistratura como juíza substituta por concurso público em dezembro de 1991, no TRT-11. Por 18 anos foi juíza trabalhista tendo presidido as Varas do Trabalho de Coari, Tabatinga, Manacapuru e Presidente Figueiredo. E em outubro de 2017 assumiu como desembargadora do TRT-11, tendo entre outras atividades a presidência do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, Comitê de Gestão de Pessoas e Comitê de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores.
ASCOM/TRT11
Texto: Ascom
Fotos: Renan Rotandano
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.