A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, definiu a reestruturação da antiga Seção de Saúde como uma das prioridades de sua gestão, destacando a importância de cuidar da saúde de magistrados, servidores e colaboradores. A proposta consta do Plano de Gestão da Presidência (PGP) 2020/2022.
Além de ter recebido três analistas judiciários que tomaram posse em 2021 – a assistente social Erica Silva Meneses, o psicólogo Ismael de Souza Rabelo e o médico do trabalho Alexandre Ralph Flores de Queiroz – foi autorizada a mudança estrutural da Seção de Saúde para Núcleo de Assistência à Saúde. Conforme a Resolução Administrativa nº 307/2021,aprovada pelo Tribunal Pleno em 1º de dezembro de 2021, o núcleo vincula-se diretamente à Diretoria-Geral e, com a nova estrutura, passa a contar com chefia (função FC-6), presidente da Junta Oficial em Saúde (função FC-5) e duas funções de assistente-chefe (FC-3).
Em 2021, também foi aprovado o projeto de reforma, adaptação e mudança de local do ambulatório do Fórum Trabalhista de Manaus, que sairá do 3º para o 2º andar. O projeto está sob a responsabilidade da Divisão de Manutenção e Projetos/Seção de Engenharia, com previsão para conclusão no primeiro semestre de 2022. Este ano, está prevista ainda a instalação de um ambulatório com serviço médico e de enfermagem no Fórum Trabalhista de Boa Vista (RR).
ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Renan Rotandano
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.