Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Na sede da Corte de Contas, prefeito de Manaus assina ordem de serviço para construção da passarela em frente ao TCE-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Na sede da Corte de Contas, prefeito de Manaus assina ordem de serviço para construção da passarela em frente ao TCE-AM

01/12/2022
capa 1024x682 1
Compartilhar

Com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito e diminuir o congestionamento em frente ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na manhã desta quinta-feira (1º), na sede da Corte de Contas amazonense, a ordem de serviço que autoriza o início das obras da passarela em frente ao Tribunal.

Além da passarela, a ordem de serviço também autoriza as obras de alargamento de parte da avenida Efigênio Sales, compreendido entre o trecho do viaduto da avenida Mário Ypiranga, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol. Para o alargamento, será diminuído o canteiro central, parte do meio fio, além de desapropriações pontuais em alguns trechos da obra.

Orçada em torno de R$ 9 milhões, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Amazonas, a passarela terá estrutura metálica pré-moldada, o que pode acelerar a entrega da obra, prevista para 12 meses, além de contar com elevadores para garantir acessibilidade a todos que desejam fazer a travessia da avenida. Para evitar interrupções no trânsito, em especial nos horários de pico, as obras serão realizadas exclusivamente em período noturno.

Ao agradecer e parabenizar a Prefeitura pelo início das obras, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, destacou que a passarela era um pleito antigo da Corte de Contas, ignorado por gestões anteriores do executivo municipal. Na avaliação dele, não só os servidores do Tribunal serão beneficiados, mas toda a sociedade manauara.

capa 1024x682 1

“Essa obra é um desejo antigo do TCE e que vários prefeitos que passaram fizeram promessas, mas não cumpriram. É uma obra para toda a cidade de Manaus. Tenho certeza que com a saída desse semáforo, e com o alargamento da via, conforme anunciado pelo prefeito David almeida, o fluxo nessa parte da Efigênio Sales será bastante aprimorado, já que acaba com aquela interrupção constante do trânsito, além de facilitar a vida dos pedestres, que poderão atravessar a faixa a qualquer momento, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência”, comentou o conselheiro-presidente.

passarela 1024x576 1

Melhoria viária

Para David Almeida, o modelo de construção da passarela em frente ao TCE-AM poderá servir de referência para outras obras da cidade de Manaus. Segundo ele, a Prefeitura e a Corte de Contas estudam um modo de o Tribunal poder fazer uma gestão da passarela, entrando com recursos próprios para a manutenção da estrutura, que contará com equipamentos mecânicos, como elevadores para PCD’s, além da questão de preservação e estética da obra, o que poderá ser firmado em modelo de convênio em breve.

“Essa é uma possibilidade que estamos estudando, ou seja, uma forma de fazer com que obras feitas em locais de grande circulação de pessoas possa ter a participação de um empreendimento que seja beneficiado por essas obras, no caso da passarela, uma forma de o TCE-AM fazer parte da gestão dela, ou em casos de paradas de ônibus, por exemplo, fazer com que shoppings, supermercados e outros empreendimentos possam fazer a gestão e manutenção desses espaços, tendo inclusive o uso das placas de publicidade como contrapartida”, comentou David Almeida.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Frota Magalhães, além do vice-governador eleito Tadeu Souza e a subcoordenador setorial administrativa financeira da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Daniella Jaime, que representaram o governador do Amazonas, Wilson Lima, além de servidores do TCE-AM, entre eles o secretário de controle externo da Corte de Contas, Jorge Lobo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Justiça, Manaus, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus