Há 18 minutos
Por Agência Amazonas
Casa da Criança será beneficiada com produção dos ovos
FOTO: Divulgação/SeapEm alusão ao mês da Páscoa, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada Reviver, iniciou nesta sexta-feira (1º/04) a oficina de produção de ovos de chocolate, no Centro de Formação e Capacitação (Cefec), no Km 8, da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A iniciativa, além de incentivar o empreendedorismo entre as internas após o cumprimento de sua pena, visa também a solidariedade.
No total, 12 internas do Centro de Detenção Feminino (CDF) estão participando da qualificação, na qual irão aprender as técnicas de banho-maria, enformagem dos ovos e embalagem. A oficina vai até o dia 7 de abril, gerando uma carga horária de 20 horas e certificação de participação.
Cerca de 300 ovos de chocolates deverão ser produzidos pelas internas após a finalização da capacitação que serão doados para a Casa da Criança, instituição filantrópica localizada na avenida Ramos Ferreira, Centro da capital, que desde 1948 atende crianças de 2 a 5 anos oriundas de família de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. A Casa oferece às crianças atendidas assistência integral, baseada em valores e princípios cristãos.
Para o secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar oficinas como essa, além de beneficiar instituições de caridade, também oportunizam às reeducandas uma visão de empreendedorismo.
“Além de gerar conhecimentos às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), esses cursos fazem com que elas tenham um olhar visionário quanto ao empreendedorismo, assim como também é uma forma de gerar oportunidades para elas quando estiverem na condição de extramuros, no processo de reinserção na sociedade”, destacou.
“A Páscoa simboliza um momento muito importante para os Cristãos, e poder doar esses ovos de chocolate produzidos por mim e por minhas colegas é de extrema importância, pois Páscoa também é se solidarizar com o próximo. Fazer as crianças felizes me deixa muito feliz também”, afirmou uma das internas participantes da formação.