Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Idam recebe 320 mil doses de vacina contra a febre aftosa para distribuição a municípios do estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Idam recebe 320 mil doses de vacina contra a febre aftosa para distribuição a municípios do estado

30/03/2022
Idam Vacina contra a febre aftosa 3 1 1 1 1024x683 1
Compartilhar

FOTOS: Kevyn Sousa/IdamFOTOS: Kevyn Sousa/Idam O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), está atuando na distribuição de vacinas em 32 municípios do estado, como parte da primeira etapa da campanha de vacinação. A expectativa é que cerca de 320 mil doses sejam distribuídas ao longo da primeira e segunda etapas da campanha.
Há 16 minutos
Por Agência Amazonas

Ação faz parte do programa nacional de erradicação e prevenção da febre aftosa e beneficia produtores de 39 municípios

“Essa vacina recebe o subsídio do governo do estado para que o produtor rural possa garantir a sanidade do seu rebanho”, completou.

Sobre a atuação do Idam na campanha de vacinação, o diretor-presidente do Instituto, Tomás Sanches, salientou a importância da iniciativa e convidou os pecuaristas do estado a procurarem as unidades locais do Idam para adquirir doses da vacina.

Para maio, já estão agendadas as entregas de doses aos outros sete municípios: Barcelos, Carauari, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá.

Conforme o médico veterinário do Idam, David Lago dos Santos, até o momento 25 mil doses já foram distribuídas aos municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manaquiri, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará.

Febre Aftosa

A febre aftosa é uma doença causada por um vírus altamente contagioso, que acomete bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais de cascos fendidos.

“A ação é resultado de uma cooperação entre os órgãos do sistema Sepror. A Sepror realiza aquisição das vacinas, o Idam faz a distribuição e repassa para o produtor, a Adaf tem o papel de fiscalizar essas vacinas”, salientou David.

Caracteriza-se por febre e lesões na boca, narinas, focinho, patas ou tetas. Os sinais clínicos típicos incluem depressão, perda de apetite, salivação excessiva, corrimento nasal, diminuição da produção de leite, claudicação (manqueira) e dificuldade de locomoção.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Coari, Codajás, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Iranduba, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Manaquiri, Maraã, Maués, Nhamundá
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus