Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Idam participa da 1ª Feira de Cooperativismo do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Idam participa da 1ª Feira de Cooperativismo do Amazonas

07/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Exposição foi voltada para produtores comercializarem suas produções

FOTO: Nailson Castro/IdamRepresentantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) estiveram presentes na 1ª Feira do Cooperativismo Amazonense (Fecoop/AM), realizada entre 4 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Plaza Shopping, em Manaus.

A exposição foi voltada para produtores comercializarem suas produções, garantindo renda e qualidade de vida. Durante a feira, representantes do Idam fizeram uma apresentação sobre a importância da atuação conjunta entre os atores do setor primário, apresentada pela gerente de Apoio ao Agricultor, Joyce Magalhães.

O presidente do Idam, Daniel Borges, visitou a 1°Fecoop/AM, no Manaus Plaza e ressaltou a importância do alinhamento na extensão rural em todos os municípios, para aumentar ainda mais os atendimentos aos produtores.

“É no contato com os produtores rurais cooperados, que o IDAM identifica algumas necessidades que podem ser sanadas no trabalho do extensionismo rural. É importante que o Idam esteja alinhado com essas iniciativas. É por meio do cooperativismo que muitos conseguem aquisição de insumos com preços diferenciados, vender sua produção e agregar valor ao produto. Nosso objetivo é aumentar nosso leque de atuação e garantir um melhor atendimento nessas organizações de produtores”, garantiu Daniel.

Os gerentes das unidades locais do Idam de Anamã , George Mario Grijó, e de Manicoré, Marisa Lisley Jurema, participaram das capacitações e garantem que o deslocamento até a capital valeu a pena. “Tivemos contato com Banco do Brasil, Afeam, Basa e todo o conhecimento adquirido nesses dias de Fecoop vão ajudar muitos dos nossos agricultores assistidos”, finalizou Grijó.

Cooperados

Rosemeire Dos Anjos é presidente da Cooperativa Mista de São Sebastião do Uatumã (Coopmassu), viajou 250 quilômetros para participar da Feira e aproveitou o encontro com o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, para pedir apoio aos projetos da entidade recém fundada. “Precisamos muito aprender sobre cooperativismo, mas também, precisamos fortalecer nossas cadeias produtivas que ainda são poucas, por isso precisamos tanto do Idam”, disse a Rosemeire.

Mesmos anseios dos representantes das Comunidades Frederico Veiga e NOVO Paraíso, na região metropolitana de Manaus, Diogo Lobato e Dores Barros, respectivamente.

“Estamos perto da capital e temos vendas garantidas, por isso nunca havíamos nos dedicado ao cooperativismo, mas agora, já percebemos que organizados temos maior capacidade e tudo melhora”, afirma Diogo.

“O Governo do Amazonas nos presenteou com o asfaltamento do nosso ramal. Agora temos tudo para alavancar nossas produções e com o cooperativismo, melhorar nossas vendas e até exportar”, concluiu Dores.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Anamã, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Manicoré, São Sebastião do Uatumã
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas

18/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM dá início a programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09/2025
Governo do Amazonas

Teatros da Amazônia: Legado do povo amazonense, Teatro Amazonas pode se tornar Patrimônio Mundial Cultural

18/09/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado

18/09/2025
Governo do Amazonas

Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II

18/09/2025
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra

18/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus