Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Humaitá e Manicoré recebem ações da campanha Floresta Faz a Diferença
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Humaitá e Manicoré recebem ações da campanha Floresta Faz a Diferença

13/05/2022
Compartilhar

Humaitá e Manicoré são os primeiros municípios do sul do Amazonas a receberem a campanha Floresta Faz a Diferença, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), em 2022. Os próximos são NOVO Aripuanã e Apuí. As ações no sul do Amazonas vão até 20 de maio.

A iniciativa de educação ambiental visa levar informações e sensibilizar a população a respeito do desmatamento e das queimadas ilegais. A Campanha iniciou em 2021 e já passou por 17 municípios do estado. No sul do Amazonas, Lábrea, Canutama e Boca do Acre já receberam as atividades, ainda no ano passado.

Em Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), as atividades ocorreram no período de 4 a 6 de maio. A agenda incluiu alinhamento das atividades de prevenção e orientações dos marcos legais ambientais, para fortalecimento do Sistema Municipal do Meio Ambiente, junto à equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (Semdas).

No dia 5 de maio, foram realizadas palestras de prevenção às queimadas e desmatamento para 765 pessoas, entre alunos e professores, nas escolas Estaduais Álvaro Maia e Governador Plínio Ramos Coelho Filho – GM3, e no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes.

Manicoré

No município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), as atividades ocorreram na segunda e terça-feira (9 e 10/05).

A equipe técnica da SEMA realizou, no dia 9, uma apresentação do panorama do desmatamento e das queimadas no Amazonas para debate e reflexão junto a 44 autoridades e representantes de órgão públicos. Entre eles estava o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, secretários municipais e vereadores.

No dia 10, foi realizada uma capacitação com 13 técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), onde foram abordadas estratégias de fortalecimento do Sistema Municipal do Meio Ambiente.

Durante a tarde foi realizada uma palestra para 52 alunos e professores da escola Estadual Maria Sá Mota.

Os dois municípios também receberam materiais educativos para continuidade do trabalho: cartazes, banners e faixas da campanha Floresta Faz a Diferença.

As ações educativas estão sendo financiadas pelo Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (Amazon Sustainable Landscapes / ASL). O projeto é uma iniciativa financiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (no inglês, Global Environment Facility – GEF), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/SEMA

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Apuí, Boca do Acre, Canutama, Educação Ambiental, Humaitá, Lábrea, Manaus, Manicoré, Meio Ambiente, Novo Aripuanã
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cigás inicia teste hidrostático em trecho do Gasoduto UTE Manaus alcançando bairros da zona leste de capital

27/08/2025
Governo do Amazonas

Observatório apoiado pelo Governo do Amazonas qualifica professores e potencializa a educação do campo e indígena no Médio Purus

27/08/2025
Governo do Amazonas

Ipaam estabelece regras para licenciamento de energia solar no Amazonas

27/08/2025
Governo do Amazonas

Pesquisa aponta Polícia Civil como instituição mais confiável do Brasil. No Amazonas, resultados refletem efetividade e confiança da população

27/08/2025
Governo do Amazonas

Cirandas de Manacapuru revelam propostas artísticas que misturam tradição e inovação

27/08/2025
Governo do Amazonas

“O programa RecuperaFone funciona é eficaz”, diz autônoma ao recuperar aparelho celular que havia sido furtado

27/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus