Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Hemoam alerta para estoque crítico durante festas de fim de ano
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Hemoam alerta para estoque crítico durante festas de fim de ano

28/12/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Hemocentro do Amazonas declara preocupação com o estoque crítico em meio às festividades de final de ano

Arquivo/HemoamO estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está em estado crítico. A baixa oferta de sangue se arrasta desde o início do mês de dezembro, e a aproximação das festas da virada de ano acionou o sinal de alerta do hemocentro nesta semana.

Durante as festas de réveillon a demanda de transfusões de emergência costuma aumentar bastante. “O índice de acidentes de trânsito, violência e outras ocorrências de urgência aumentam consideravelmente nessa época. Na contramão, o comparecimento de doadores é cada vez menor”, ponderou a gerente de captação de doadores do Hemoam, Margareth Rodrigues.

O Estoque de sangue do Hemoam soma atualmente 300 bolsas de sangue. Essa quantidade representa uma queda de 57%, uma vez que o estoque ideal precisa de pelo menos 700 bolsas.

“Precisamos que a sociedade se sensibilize nessa reta final do ano para que o Hemoam garanta a oferta de bolsas de sangue para atender todas as urgências como também as pessoas, que estão internadas com câncer ou por outros tratamentos que necessitam de transfusão”, avaliou a gerente.

Requisitos

Para ser doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, ter dormido pelo menos seis horas e estar bem alimentado.

Funcionamento no feriado

O Hemoam está funcionando normalmente de segunda a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada. O hemocentro só não vai abrir no domingo (01/01).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

04/04/2026
Governo do Amazonas

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

04/04/2026
Governo do Amazonas

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

03/04/2026
Governo do Amazonas

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

03/04/2026
Governo do Amazonas

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

03/04/2026
Governo do Amazonas

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

03/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus