Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado, Prefeitura e Eletronorte realizam reunião para monitoramento da Hidrelétrica de Balbina
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Governo do Estado, Prefeitura e Eletronorte realizam reunião para monitoramento da Hidrelétrica de Balbina

04/05/2022
Compartilhar

A Defesa Civil do Estado do Amazonas recebeu, nesta terça-feira (03/05), representantes da Eletronorte, SEMA, Ipaam e das Defesas Civis Municipais de Urucará, Presidente Figueiredo e São Sebastião do Uatumã. A reunião tratou sobre a situação da Hidrelétrica de Balbina, localizada no Rio Uatumã. Entre as resoluções definidas na reunião estão que Estado, Prefeitura e empresa vão elaborar planos de barragens, além de construir um cronograma de comunicação permanente entre os órgãos.

De acordo com o secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Francisco Ferreira Máximo Filho, o objetivo da UNIÃO das instituições é coordenar, planejar e integrar as ações de governo na região visando a integração de informações e o fortalecimento da comunicação entre os órgãos e a população.

“A nossa missão final é entendermos a problemática, buscarmos consensos e soluções dentro da esfera de competência de todos aqui representados. Vamos trabalhar a várias mãos para construir algo que garanta a segurança da população” afirmou o secretário.

O grupo de ações conta com a participação técnica de representantes da empresa responsável pela Usina na fiscalização, orientação e análise técnica. A Prefeitura de Presidente Figueiredo fará o levantamento de necessidades dos municípios, elaboração do Plano de Contingência e primeira resposta nas localidades afetadas.

A UNIÃO dos esforços busca, principalmente, alertar a população sobre procedimentos de segurança, identificar e buscar reduzir os impactos sociais, ambientais e econômicos que podem ocorrer nas localidades adjacentes.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/Defesa Civil e SECOM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Fiscalização, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 115 vagas de emprego para esta segunda-feira

31/08/2025
Governo do Amazonas

Taça das Favelas Amazonas 2025 define times campeões que representarão o estado na competição nacional

31/08/2025
Governo do Amazonas

Rio Preto da Eva: Governo do Estado anuncia recursos para as Feira da Laranja, Feira da Piscicultura e da Agricultura Familiar

31/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Rua de lazer leva esporte, recreação e cultura a zona oeste de Manaus neste domingo

31/08/2025
Governo do Amazonas

Motociclista Legal: Detran-AM contempla 100 mototaxistas de Rio Preto da Eva com kits de segurança

31/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Mutirão de serviços garante mais de 4,5 mil atendimentos à população da zona oeste de Manaus

31/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus