Há 30 minutos
Por Agência Amazonas
Mais de 200 pessoas, ao todo, já foram atendidas pelo serviço nos municípios
FOTO: Divulgação/JuceaO Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), realizou, nesta sexta-feira (10/06), no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), a nona edição do Jucea Itinerante, dentro da programação do Governo Presente. Ao todo, mais de 200 pessoas já foram atendidas pelo serviço nos municípios.
Os atendimentos itinerantes seguem determinação do governador Wilson Lima no sentido de facilitar a vida de quem quer empreender no estado. Entre as pessoas atendidas no evento desta sexta-feira, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, está a empreendedora Leidiane da Silva Coutinho, de 35 anos, que buscou orientações para abrir uma empresa no ramo de decoração de festas.
“É muito importante para a gente que quer empreender na nossa cidade ter esse acesso direto a orientações de como fazer para abrirmos o nosso negócio”, afirmou.
O Jucea Itinerante tem como meta levar atividades de orientação e formalização de empresas aos municípios do interior do estado. Desde o lançamento em abril deste ano, além de Careiro Castanho, já foram realizadas ações nos municípios de Rio Preto da Eva, Maués, Eirunepé, Carauari, Manacapuru, Caapiranga, Iranduba e Borba.
Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a autarquia tem trabalhado de forma contínua para facilitar a vida do empreendedor do estado, agilizando serviços e expandindo os atendimentos.
“Nossa missão é deixar os serviços da Jucea mais simples e mais acessíveis aos empreendedores do nosso estado”, ressaltou.
Postos de atendimento
Outra grande ação da Junta Comercial do Amazonas é a inauguração de postos de atendimento no interior do estado. Já são oito unidades da autarquia em localidades estratégicas para a economia e o ambiente de negócios no Amazonas. A abertura das filiais faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos, em cumprimento a determinação do governador Wilson Lima.
A primeira unidade da Junta Comercial no interior foi entregue à população no dia 3 de fevereiro deste ano, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O segundo posto foi inaugurado no dia 16 do mesmo mês, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).
Foram entregues ainda unidades em Tefé (distante 521 quilômetros da capital), no dia 10 de março; em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no dia 25 de março; em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), no dia 20 de abril; em São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros da capital), no dia 31 de maio; em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), no domingo (05/06); e em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), na terça-feira (07/06).
Até o fim deste mês, serão inaugurados ainda os postos de Lábrea, Maués, Coari, Eirunepé, Carauari e Boca do Acre.