Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas constrói terminais flutuantes para comunidades
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Governo do Amazonas constrói terminais flutuantes para comunidades

11/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

O contrato contempla 25 unidades distribuídas entre municípios amazonenses

Os terminais flutuantes possuem 168 m² e capacidade de carga de 20 toneladas – FOTO: Arquivo/SeinfraO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA), avançou com a obra de construção de terminais flutuantes para atender as comunidades do interior do estado. O contrato contempla 25 unidades distribuídas entre municípios amazonenses, visando melhorar a qualidade de vida da população e dar mais segurança aos seus usuários.A continuidade das obras atende a uma determinação do governador Wilson Lima no sentido de priorizar os projetos de melhoria da infraestrutura nas cidades do interior.

Com investimento no valor de R$ 32,3 milhões, os terminais flutuantes possuem estruturas modernas, com 168 m², capacidade de carga de 20 toneladas, Iluminação em LED e energia solar, ou seja, não será necessária a utilização de nenhum tipo de fiação para sua utilização.

Entre os municípios que já receberam os portos flutuantes estão Autazes, Tapauá, Careiro, Boa Vista do Ramos, Maués, Anamã, Barreirinha, Nhamundá e Manicoré. Em alguns destes, os terminais permanecem no município, aguardando para serem levados ao local ao qual foram destinados, tendo em vista a seca dos rios, que dificulta esse percurso.

Entre os municípios que já receberam os portos flutuantes estão Autazes, Tapauá, Careiro, Boa Vista do Ramos, Maués, Anamã, Barreirinha, Nhamundá e Manicoré. Em alguns destes, os terminais permanecem no município, aguardando para serem levados ao local ao qual foram destinados, tendo em vista a seca dos rios, que dificulta esse percurso.

Além desses, já estão a caminho dos municípios os terminais flutuantes de Alvarães, São Paulo de Olivença, Anori, Jutaí, Juruá e Humaitá. Ainda restam cinco cidades receberem os espaços, entre elas Uarini, Urucurituba, Beruri, Santo Antônio do Içá e Tefé.

FOTO: Arquivo/SeinfraDesenvolvimento

Para o secretário da SEINFRA, Carlos Henrique Lima, os terminais serão importantes para o desenvolvimento das comunidades. “É um grande prazer poder executar um projeto como este, do Governo do Estado, que leva mais dignidade e qualidade de vida a toda a população. Estamos entregando aos municípios e às comunidades, portos modernos e que irão atender às demandas da população, com o transporte de cargas, passageiros, entre outros”, destacou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Alvarães, Amazonas, Anamã, Anori, Autazes, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Careiro, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Humaitá, Juruá, Jutaí, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tapauá, Tefé, Uarini, Urucurituba
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente realiza 7,3 mil atendimentos em Puraquequara com mais de 30 órgãos do estado

01/02/2026
Governo do Amazonas

Fuham apresenta resultados do Dermato Saúde Amazonas e avanço no diagnóstico de hanseníase durante Janeiro Roxo 2026

01/02/2026

Governador Wilson Lima entrega equipamentos, kits e certificados em Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos durante agenda

01/02/2026
Governo do Amazonas

Cosama entrega 50 mil copos e instala pontos de hidratação no Festival do Peixe Ornamental de Barcelos

31/01/2026
Governo do Amazonas

Técnica de Adubação com Preparo de Áreas é tema de curso da Sepror para 20 produtores em Rio Preto da Eva

31/01/2026
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital amplia telessaúde em Santa Isabel do Rio Negro e atende mais de 14 mil moradores

31/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus