Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas abre inscrições para Exame Supletivo em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueGoverno do Amazonas

Governo do Amazonas abre inscrições para Exame Supletivo em Manaus

23/05/2022
Compartilhar

O Governo do Amazonas inicia, nesta quarta-feira (25/05), as inscrições on-line do exame supletivo Eletrônico da educação de jovens e adultos (EJA) em Manaus. As inscrições seguem até 31 de maio, ou até esgotarem as vagas ofertadas para os candidatos realizarem as provas do ensino fundamental e Médio.

O endereço de inscrição é examesupletivo.SEDUC.am.gov.br. As provas serão aplicadas no Instituto de educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, e nas escolas estaduais Sólon de Lucena, na zona centro-sul; e Eliana S. Pacheco Braga e Padre Luís Ruas, ambas na zona leste da capital.

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o ensino fundamental, e 18 anos completos, para o ensino médio. Na inscrição, os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento on-line são RG, CPF e comprovante de residência.

Ao todo, podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno, sendo 8 os componentes curriculares do ensino fundamental e 12 do ensino médio.

prova

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AMA prova será on-line, a ser aplicada entre os dia 2 de junho e 31 de agosto, e o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando os documentos de identificação necessários: comprovante de agendamento, RG, carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF, originais.

Os exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

———

Por Agência Amazonas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas

18/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM dá início a programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09/2025
Governo do Amazonas

Teatros da Amazônia: Legado do povo amazonense, Teatro Amazonas pode se tornar Patrimônio Mundial Cultural

18/09/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado

18/09/2025
Governo do Amazonas

Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II

18/09/2025
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra

18/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus